Boca-a-boca em redes sociais

Muitos profissionais cresceram e mantiveram as suas atividades médicas com base em indicações, o famoso boca-a-boca. Mas como tornar essa forma de captação de pacientes mais eficiente?

No passado era mais simples, alguém que queria te indicar simplesmente enviava o seu número ou seu endereço para a pessoa e estava tudo resolvido! Hoje a dinâmica mudou, as pessoas procuram se informar mais sobre os profissionais em que vão confiar sua saúde ou os procedimentos que querem ser feitos.

Hoje, apenas o número de telefone não é suficiente para que a pessoa que recebeu a indicação entre em contato e marque a consulta, até porque o seu paciente na grande maioria das vezes não tem o seu número salvo! Pare para pensar, quantos serviços você consome? Quantos deles estão na sua agenda com o número salvo?

Com isso em mente, voltamos a pergunta inicial: Como tornar o boca-a-boca mais eficiente? Simples, você tem que facilitar a vida da pessoa que vai te indicar, possua um canal oficial e profissional de comunicação, como o seu site e/ou a sua rede social. Dessa forma, a pessoa consegue te indicar apenas falando o seu nome (quando ela procurar no Google ou no Instagram ela vai encontrar um canal oficial falando tudo que ela precisa saber sobre você e sua atuação).

Normalmente a pessoa que está te indicando já vai encaminhar o seu site ou o seu perfil, hoje é fácil para ela achar e compartilhar essas informações. Dessa forma, a pessoa que recebeu a indicação conseguirá saber tudo sobre você, ver sua formação, carreira, atuação e tudo a mais que você deseja mostrar. Isso tudo irá facilitar a tomada de decisão e dar segurança para quem está ouvindo o seu nome pela primeira vez entrar em contato. E isso, estamos falando apenas da indicação direta!

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:

+55 (71) 99604-8126

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo Whatsapp