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Busca orgânica e patrocínio no Google, como você aparece nas pesquisas?

Em qualquer estratégia no mundo digital, a primeira promessa feita é colocar o seu nome para aparecer nas pesquisas do maior buscador do mundo: o Google.

Neste artigo, vamos falar sobre as duas principais formas de aparecer nas pesquisas: a orgânica e a patrocínio do Google (GoogleAds).

O que são os resultados das buscas orgânicas? São aqueles resultados que aparecem espontaneamente. Estão de acordo com relevância das palavras-chave utilizadas pela pessoa no momento da sua busca.

Dessa forma, o Google organizam critérios, que determinam através dessa combinação o ranqueamento da sua página. Ou seja: quando o seu paciente pesquisa sobre profissionais de saúde em determinada cidade, por exemplo, o Google oferecerá uma lista ranqueada.

Nesse sentido, seus critérios de qualificação sinalizam quais são os principais sites. Bem como, os que tem maior probabilidade do pesquisador entrar e suceder na sua pesquisa.

Isso significa que podemos presumir que este ranking representa os profissionais mais importantes e qualificados em suas áreas de atuação? Absolutamente não! Mas significa que elas entenderam melhor o funcionamento do buscador e como montar uma boa estratégia de marketing digital. Dessa forma, conseguiram largar na frente na corrida por sua presença na internet.

Então, você pode ser um excelente profissional na sua área, ter todo o conhecimento técnico e ser uma autoridade no assunto. Mas se não está presente digitalmente, outros profissionais podem estar conseguindo a atenção de pessoas que poderiam ser seus pacientes.

Como aparecer no Google?

Não se preocupe, ainda tem muito espaço na internet e você pode aproveitar esse mundo de possibilidades. Para isso destacamos algumas questões fundamentais que qualificam o seu site para que ele esteja em uma boa posição nas pesquisas:

Indexação

A primeira é saber se o seu site está indexado adequadamente na ferramenta, ou seja, se ele realmente está apto para aparecer no Google. Muitas vezes erros estruturais ou de configuração podem fazer com que o seu site esteja fora das pesquisas, causando grandes prejuízos.

SEO

O segundo passo é adotar uma boa estratégia de SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). Para simplificar, o SEO representa uma série de técnicas de otimização.

Elas fazem com que, de acordo com a palavra-chave utilizada na pesquisa, o Google aponte o seu site como o mais adequado aos termos pesquisados. Por isso ter um site que apresente um bom conteúdo e palavras-chave relevantes será essencial para sua estratégia.

Site Otimizado para busca orgânica e patrocínio do Google

Você com certeza sabe que todo mundo hoje utiliza o celular. Portanto a próxima estratégia é deixar o seu site otimizado para qualquer dispositivo móvel, como smartphones ou tablets.

Ou seja, tornar a experiência da pessoa que está pesquisando mais fácil, simples e intuitiva. Esse com certeza é um dos pontos principais para manter-se bem ranqueado.

A atualização constante muitas vezes é menosprezada como uma parte importante da estratégia de marketing. Construir um site é o primeiro passo. Pois grande parte do trabalho começa depois com o monitoramento e atualização da ferramenta e dos conteúdos. Isso garante que você esteja aproveitando o máximo dos resultados e aparecendo para as pessoas corretas.

Agora, quando o assunto são os chamados links patrocinados (como o patrocínio do Google), um passo que consideramos como um dos mais importante é entender que todas as estratégias anteriores são fundamentais para que você atinja bons resultados. Mas sempre com um pensamento a longo prazo de causar uma boa impressão, e ter melhor custo benefício.

Basicamente, os links patrocinados são os anúncios pagos (aqueles que você visualiza no topo das pesquisas, identificado pela palavra anúncio). Eles seguem o princípio do Custo Por Clique (CPC). Ou seja, a cada clique no link do seu site, são descontados dos seus créditos de patrocínio.

Você tem a possibilidade de criar uma série de anúncios, com escolha de palavras-chave para patrocinar. Isto é, quando elas forem digitadas, o seu site poderá aparecer em destaque na primeira página do Google.

E como vou saber quanto investir e o custo de cada clique no Google Ads?

O valor do clique varia muito de acordo com a concorrência por aquela palavra-chave. Nesse momento, a ajuda de um especialista faz toda a diferença. Pois a tarefa exige esforço constante para saber determinar as palavras que trarão melhor retorno e principalmente também aquelas que podem estar te causando prejuízo.

As diferenças entre as duas opções são expressivas. Uma vez que as pessoas possuem uma tendência em realizar a sua busca sem sair das primeiras páginas. Um bom patrocínio do Google pode ser uma possibilidade de manter o seu site sempre no topo destas pesquisas.

Contudo, para construir uma boa campanha é interessante realizar um aprofundamento sobre quem é o seu público. Por isso, entenda as suas principais características e alinhar com os objetivos que deseja atingir, para definir a melhor estratégia de anúncio no Google.

Sendo assim, contando com um bom conhecimento e execução bem planejada, qualquer uma das duas estratégias é capaz de entregar resultados surpreendentes. Principalmente uma combinação entre elas.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas sobre o processo de crescimento e anúncios nas plataformas de pesquisa.


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