fbpx

Diferenciação através da identidade visual

É provável que você já quis criar uma identidade visual para o seu consultório e a sua marca pessoal; e acredito que já pesquisou um pouco sobre logotipos para a sua área no Google.

Com certeza nesta busca se deparou com as imagens clássicas. Ou seja, se você for oftalmologista deve encontrar algumas variações de desenhos de olhos, cores geralmente azuis ou verdes. Caso seja um dentista, já encontrou colegas em que a marca seja um dente molar, estou certo?

O que podemos perceber de comum nestas ideias é que você dificilmente consegue diferenciá-las de alguma forma. Então, para o seu paciente que tem menos familiaridade, com certeza essa será uma tarefa bastante difícil. Mas é possível fugir dessa cilada? Sim, pois quando estamos falando de identidade visual em uma estratégia de branding mais completa, ela não está presente apenas em sua logomarca; mas em todo o material que você utiliza para se comunicar com o seu público. Dessa forma, essa estratégia contempla o sentido visual, do online (comunicação via site, redes sociais e outras plataformas), até o offline. A exemplo deste último temos o seu material de papelaria e a decoração do seu consultório.

Como ter uma boa estratégia de branding?

Antes de mais nada, a ideia principal é criar uma conexão e alinhamento entre todos os seus materiais, como um quadro com a marca registrada de um artista que assina a sua obra e uma impressão digital que é única para cada pessoa. Pois é essa a sensação que você pretende causar no seu paciente não importa por qual caminho ele tenha te encontrado. Neste artigo falamos um pouco mais sobre a importância de se destacar na área.

Se acaso optar por este caminho é importante que todas as suas ações de branding tenham um alinhamento e pensamento de unidade, quando isso não ocorre a confusão na mente do seu paciente estará instalada e muitas vezes pode prejudicar o seu projeto de comunicação fazendo com que ele não consiga fazer às devidas associações e encontrar uma identificação com você.

Por fim, queremos nesse artigo mostrar que a identidade visual pode ser um elemento de diferenciação importante, em um mundo com excesso de informação e competitividade visual é necessário destacar-se e uma das formas é através da construção de um bom trabalho de branding.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas sobre o processo de Branding e criação da sua identidade visual:


+55 (71) 99602-6403

Ligue agora

Envie uma mensagem pelo Whatsapp