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É melhor fazer o meu site ou o da clínica?

Depende!

Para responder essa pergunta temos que analisar vários pontos específicos, como por exemplo:

- Quantos médicos atendem na sua clínica?
- Quantas especialidades a sua clínica possui?
- Os médicos são os próprios sócios ou são associados?
- Qual o valor que será investido para o marketing da clínica?

O cenário ideal seria que a clínica tivesse o seu próprio site, tivesse uma página interna para cada um dos profissionais e esses profissionais tivessem também o seu site pessoal. Dessa forma, ao pesquisarem pelo médico (que é como acontece na maioria das vezes) a pessoa iria encontrar o profissional que procura em uma página totalmente focada sobre ele. Essa página faria referência à clínica.
Pare para pensar, normalmente o fluxo do paciente acontece da seguinte forma: Ele pode até ter o primeiro contato através do site da clínica, ele vai à consulta e gosta do atendimento. A partir daí ele vai sempre indicar o médico que o atendeu e provavelmente é assim que ele vai indicar!

Quando essa indicação chegar, você tem que estar preparado para capturar da forma correta, quando pesquisarem por esse médico, é legal que o encontre da mesma forma e profissionalismo como encontra a própria instituição em que ele atende.

Normalmente o site do próprio profissional alcança um resultado muito melhor do que o site da própria clínica, mas então, por que ter o da clínica? Por vários motivos! Primeiro que profissionaliza a empresa. A pessoa que procurar pela clínica e não achar nada, fica parecendo que ou a clínica é muito nova ou que não se importa muito com a sua própria imagem. Segundo, que muita gente também vai pesquisar pela clínica, então quando pesquisarem é bom que encontrem a página oficial da empresa. Terceiro, quando você vai trabalhar com campanhas (anúncios do Google) é muito melhor que você faça isso utilizando o site da própria clínica, assim você concentra o investimento e terá melhores resultados. E dessa forma poderíamos citar diversos outros motivos que explicariam a importância de você ter um site da clínica.

Por isso é tão importante entrar em contato com um de nossos especialistas, iremos entender o seu negócio e te sugerir o cenário ideal! Mas geralmente, considere de forma preliminar o seguinte:

A clínica possui muitos médicos: Foca no site da clínica e faz o site pessoal dos médicos principais ou sócios!
A clínica tem uma rotatividade alta de médicos (fica mudando muito o corpo técnico da clínica): Foca no site da clínica!
Quer investir o mínimo possível: Foca no site da clínica!
Os médicos da clínica são os próprios sócios: Faz os sites dos médicos!
A quantidade de médicos é pequena: Faz os sites dos médicos!
Vai investir legal nas campanhas do Google: Foca as campanhas no site da clínica!
Quer focar em performance e ter o melhor resultado possível: Faz o site da clínica e o site dos médicos (colocando como foco o atendimento pela clínica), foca as campanhas no site da clínica e reposta os artigos dos médicos no site principal da empresa!
Quer fazer apenas o site da clínica e quer melhorar os resultados: Incentiva os seus médicos a fazerem os próprios sites, dessa forma você receberá um marketing gratuito e ainda terá o site da clínica para divulgar.

Em qualquer uma das situações, vale a pena analisar melhor para verificar qual seria o melhor cenário para a sua atuação específica.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:

+55 (71) 99604-8126

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