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Em quais redes sociais devo começar a investir?

Isso dependerá muito da sua especialidade, forma de trabalho, do seu perfil e principalmente do seu objetivo. Geralmente as mais indicadas são realmente o Instagram e o Facebook, mas não quer dizer que em todos os casos vão ser essas.

Por exemplo, caso você dependa de indicações de outros médicos, talvez seja importante que você tenha um LinkedIn também. Isso acontece muito com especialidades médicas bem específicas, como oncologistas focados em determinadas condições, arritmologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço ou qualquer outra especialidade que não seja intuitiva de pesquisar no Google para uma pessoa que está passando por uma condição específica.

Ainda falando sobre quais redes sociais você deve investir, entre os questionamentos que mais recebemos está: "Preciso mesmo ter um Facebook?". A resposta é que não necessariamente, mas é muito melhor que tenha.

Caso você tenha um Instagram, é recomendável que você tenha também uma página profissional no Facebook. Seu custo ou esforço é o mesmo para manter o Instagram ou o Instagram e Facebook, então não tem por que você não ter. Fora que para alguns públicos-alvo (como pessoas com idades mais avançadas), você consegue um resultado até melhor no Facebook.

O Facebook é muito importante também quando for fazer suas campanhas de impulsionamento no Instagram. A ferramenta dele é muito mais completa e com isso conseguimos melhores resultados dentro do Instagram (isso mesmo, o ideal é que você use a ferramenta de impulsionamento do Facebook para aumentar o alcance de suas publicações do Instagram).

A verdade é que quanto mais meios de ser encontrado na internet você tiver melhor! Assim, é muito interessante que estej presente em mais de uma rede social.

Cada uma das redes socias tem uma função diferente e uma forma de te apresentar ao público, por isso é importante com o tempo ir evoluindo e passar a aparecer em outras redes também.

Para começar é importante avaliar qual rede social funcionará melhor para a sua estratégia de marketing e depois organizar um tempo para se dedicar a profissionalização dessa ferramenta. Quando essa organização e principalmente o costume estiver estabelecido em cuidar e gerar conteúdo para essa primeira rede social fica fácil encaixar e se adaptar para aproveitar os conteúdos feitos para uma e gerar novos conteúdos para outra rede social. Por exemplo quando um médico produz um texto para o Instagram sobre um determinado assunto, é possível aproveitar esse momento que parou para gerar esse conteúdo e essa linha de raciocínio e gravar um vídeo para o YouTube falando sobre o mesmo assunro de forma mais completa. Dessa forma o tempo dedicado será mais proveitoso e o trabalho de manter uma rede social ou duas por exemplo não será tão diferente.

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