fbpx

Se o conteúdo é rei, contexto é Deus

Todos os dias ouvimos sobre a importância da criação de conteúdos para ter resultados na era da internet, isso não muda, mas agora precisamos acrescentar algo que sem ele a sua estratégia de conteúdo pode ir por água abaixo.

Contexto

O que isso quer dizer? Que o contexto deve influenciar diretamente o conteúdo. É como se vestir adequadamente para a ocasião, nínguem vai de pijama para atender no consultório. Da mesma forma, separamos alguns pontos importantes sobre o contexto que você deve levar em consideração na criação do seu conteúdo.

O primeiro deles é respeitar o canal/plataforma (instagram, facebook, youtube, tiktok) – sem esquecer que dentro deles também existem diferentes tipos de conteúdo, no qual cada uma tem um objetivo ou estratégia diferente.

Outro ponto importante é lembrar a quem se destina o seu conteúdo para que a mensagem seja passada corretamente. Se deseja atingir um público leigo ou idoso por exemplo, deve adequar o seu conteúdo a ele.

O contexto também envolve tudo aquilo que está acontecendo ao nosso redor. O timming para uma postagem por exemplo pode ser a grande diferença entre um resultado extraordinário e o medíocre.

Pensem nisso quando estiverem criando os seus conteúdos e estratégias, seja no mundo online ou offline.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:


+55 (71) 99602-6403

Ligue agora

Envie uma mensagem pelo Whatsapp