Funil do Instagram

Muito se pergunta sobre os temas e conteúdos que devem ser trabalhados na rede social de um profissional da área de saúde. Para isso, trazemos o conceito de funil de conteúdo, separando em 3 grandes partes: topo, meio e fundo de funil.

No topo do funil está a primeira parte de uma estratégia, na qual você precisa captar pessoas, principalmente aquelas que não te conhecem ainda. É lá que estão os conteúdos de topo, que seriam aqueles que dialogam com uma maior parte de pessoas, ou seja, dê preferência a não aprofundar em temas muito específicos da sua área. Se deseja falar sobre a área médica, pense sobre os principais desejos, medos ou incertezas que a sua audiência (e potenciais pacientes) enfrenta. Ainda não é o momento de se aprofundar. Esses são excelentes conteúdos de descoberta (Posts do Feed, Reels e vídeos para o IGTV e patrocínios para captar novos seguidores).

No meio do funil estão as pessoas que já tiveram um primeiro contato com você e agora que você conseguiu chamar a sua atenção, é preciso fazer elas ficarem mais tempo e amadurecer o relacionamento. O principal canal para isso são os stories, aonde é possível mergulhar a fundo sobre alguns temas, ter maior profundidade sobre suas reflexões e contar algo mais íntimo que faça as pessoas se identificarem com você e quem sabe criar a sua própria tribo.

No final do funil se encontram aquelas pessoas que estão prontas para um passo a mais, ou seja, marcar uma consulta, adquirir algo de você, indicar para um amigo, etc. Com essas pessoas você trabalhará a tomada de decisão para fazê-las dar o último passo. Aqui nós temos como canal principal o direct, uma conversa um para um para entender os desejos e necessidades do seu paciente para convencê-lo da importância de cuidar da saúde.

Agora é com você, mapear o seu conteúdo para saber com quem você está conversando e melhorar a sua comunicação.

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