cropped view of african american woman using laptop in white kitchen

Que o Google é a maior plataforma de buscas do mundo você já sabe, mas você sabe como funciona o Google Ads? Qual a importância do Google Ads para médicos?

Antes de tudo: o Google Ads pode ser um grande aliado para médicos e outros profissionais da saúde que buscam por uma forma de divulgar seu trabalho. Sendo assim, descobrir como os serviços do Google Ads funcionam e quais são as melhores opções para você é fundamental.

Por isso, neste artigo te guiamos através de algumas noções básicas da plataforma. Bem como, agora vamos navegar mais a fundo no serviço de anúncios pagos do Google.

O que é Google Ads?

Em suma, o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Em outras palavras, “Ads” é uma abreviação da palavra “advertisement” que significa nada mais nada menos que “propaganda”.

Sabe quando você realiza uma pesquisa no Google e os primeiros resultados da página exibem a TAG “anúncio” sobre o título? Então, isso é o Google Ads.

Qual a vantagem do Google Ads para médicos?

Tenho certeza de que você é um excelente médico, mas as pessoas que te buscam no Google devem saber disso também. É nesse sentido que o Google Ads pode te ajudar.

Além disso, o tráfego pago é uma ótima estratégia não só para atrair novos pacientes, mas também para fortalecer a sua marca. Isto é: anúncios fazem com que seu nome fique exposto e se torne cada vez mais relevante.

E o melhor de tudo: é um investimento num público qualificado. Isso quer dizer que direcionamos seus anúncios para pessoas que provavelmente irão se converter em pacientes novos.

Esses pacientes tendem a aumentar exponencialmente de acordo com o tempo de veiculação das campanhas e o valor que você investe. Ou seja: quanto maior a dedicação aos anúncios, mais pacientes o seu consultório terá.

Quais são os tipos de anúncios do Google?

Hoje o Google Ads conta com praticamente três tipos de anúncio que os médicos podem usar, são eles:

  • Rede de Pesquisa: anúncios exibidos na página de resultados da pesquisa do Google;
  • Rede de display: sites parceiros do Google exibem anúncios em formato de imagem para seus visitantes;
  • YouTube: anúncios em formato de vídeo que aparecem antes ou durante a reprodução do conteúdo na plataforma.

Passo-a-Passo do Google Ads para Médicos

Agora que você já tem uma noção de como funciona o serviço de anúncios do Google, que tal uma prévia do processo que realizamos até colocar sua campanha no ar?

1 – Selecionamos seu objetivo

Com base nos resultados que você deseja, informamos ao Google quais são seus objetivos com a veiculação de anúncios. Esse ponto de partida é ideal para que possamos configurar métricas condizentes com seu objetivo.

2 –Definimos o local de veiculação dos seus anúncios

Tendo em vista a geolocalização do seu público, determinamos o alcance dos seus anúncios para que o Google os exiba nos locais certos às pessoas certas.

3 – Segmentamos sua campanha

A partir de uma pesquisa de público, segmentamos sua campanha. Isto é: especificamos ainda mais quem é o seu público-alvo para que seus anúncios apareçam para pacientes qualificados. Ou seja: selecionamos com base em gênero, poder aquisitivo, idade e outras variantes para quem seu anúncio irá aparecer.

4 – Filtramos suas palavras-chave

Com o auxílio de ferramentas de estatísticas realizamos uma lista apurada com palavras/frases que potenciais pacientes utilizam ao procurar pela sua especialidade.

A seleção e filtragem minuciosa dessas palavras permite que seus pacientes te encontrem quando eles estão prontos para realizar uma ação concreta. Isto é: agendar uma consulta ou procedimento.

5 – Criamos sua mensagem

A saber o Google dispõe de um limite de palavras que podemos utilizar nos anúncios. Dessa forma, buscamos mostrar o que seu atendimento tem de especial com apenas algumas frases curtas nos títulos e descrições. Para isso, usamos técnicas de escrita específicas para chamar a atenção do público. Vale lembrar que todas as mensagens são criadas respeitando as regras do CFM.

6 – Definimos seu orçamento

Você só irá pagar pelos pacientes que acessarem seu site e jamais pagará mais que o definido. A tendência é que esse orçamento se adapte mensalmente de acordo com o avanço da sua campanha.

7 – Publicamos seus anúncios

Com a sua aprovação, seus anúncios serão exibidos quando as pessoas pesquisarem algo relacionado a sua especialidade.

Com um bom gerenciamento de campanha seus anúncios serão o primeiro resultado que essas pessoas encontrarão na maior rede de pesquisa do mundo.

Por fim, observamos o desempenho das suas campanhas e realizamos reuniões para definirmos quais estratégias devemos manter ou descartar de acordo com os resultados obtidos.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:


+55 (71) 99602-6403

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo WhatsApp