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O QUE FAZEMOS?

Identidade visual para médicos

Desenvolvimento da identidade visual de cada cliente de forma única, exclusiva, levando em conta a personalidade e segmento de cada um.


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Atendemos todo o Brasil

Fortaleça seu nome na memória dos seus pacientes. Mostre profissionalismo. Mantenha um padrão entre os seus canais de divulgação. Construa uma marca solida. Possua receituários, cartões de visita e envelopes lindos e funcionais. Faça com que seu paciente leve seu nome para a casa. Padronize a forma como você vai aparecer em diferentes locais. Conquiste ainda mais autoridade. Se destaque entre os profissionais. Mostre o cuidado que você tem com a sua reputação.
 

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Fortaleça seu nome na memória dos seus pacientes. Mostre profissionalismo. Mantenha um padrão entre os seus canais de divulgação. Construa uma marca solida. Possua receituários, cartões de visita e envelopes lindos e funcionais. Faça com que seu paciente leve seu nome para a casa. Padronize a forma como você vai aparecer em diferentes locais. Conquiste ainda mais autoridade. Se destaque entre os profissionais. Mostre o cuidado que você tem com a sua reputação.
O QUE FAZEMOS?

Identidade Visual para médicos

Tudo que você precisa para uma apresentação profissional.

RECURSOS DA MARCA
Te ajudamos a fortalecer sua imagem

Tudo que você precisa para uma apresentação profissional.

DÚVIDAS FREQUENTES
Resposta para a maioria de suas perguntas!
1Como faço para visualizar as respostas das dúvidas frequentes?
É só clicar em cima da pergunta que você quer saber que ela irá expandir com a resposta!
2O que é identidade visual?

A identidade visual é a sua primeira forma de contato com o seu paciente. É quem você é como profissional. Ela tem como responsabilidade mostrar quem é você e seu consultório, quais são seus valores, objetivos e essência.

A identidade visual é composta por um grupo de elementos, tais como: logotipo; cores; fonte e tipografia; fotografia; ilustração e ícones. Todos esses elementos trabalham em conjunto para transmitir a mensagem que você deseja passar aos seus pacientes.

Ela pode ser aplicada em diferentes plataformas, desde cartões de visitas, materiais impressos (flyers, folders, folhetos, etc) e receituários à site e redes sociais.

3Por que minha clínica deve ter uma identidade visual?

A Identidade visual é a primeira impressão que o paciente terá de sua clínica, por isso é importante que ela seja marcante e gere identificação para conquistar a confiança do seu público. Quando bem planejada, torna o serviço que você tem a oferecer único e te diferencia dos seus concorrentes. Num primeiro momento é importante para atrair novos pacientes, mas a longo prazo é essencial para fidelizá-los por gerar um forte sentimento de pertencimento e segurança.

Além disso, a identidade visual também compõe a parte estética do seu negócio e ajuda a padronizar sua apresentação em diferentes canais, então ela é de fundamental importância para criar um ambiente - tanto físico, quanto digital - agradável para seus pacientes.

4Quanto tempo leva para minha identidade visual ficar pronta?

Depende.

Levamos cerca de 20 dias para te entregar o projeto, mas acreditamos que cada marca é única, por isso cada processo de criação também é singular e leva tempos que variam. De maneira geral, o tempo de elaboração depende da cooperação com os nossos clientes durante a etapa de briefing. Antes de partirmos para o processo criativo, precisamos conhecer a sua clínica, definir o propósito da sua identidade, entender a mensagem que você quer passar e para quem deseja passar.

Para isso, realizamos uma reunião com você para que possamos compreender os valores e objetivos da marca. Depois disso, pode deixar com a gente que cuidamos de toda a etapa de criação te deixando por dentro de todo o processo.

5O que é Briefing?
Briefing é uma palavra inglesa que significa “resumo”. Em publicidade, o briefing nada mais é que o momento inicial antes de darmos início ao processo criativo. No briefing constam todas as informações necessárias sobre a sua clínica e a imagem que você quer passar.
6Já tenho uma logo, devo refazê-la?

Mais uma vez a resposta é: depende.

Sua logo foi projetada por um profissional? Você acredita que ela transmite os valores da sua clínica, é agradável e marcante? Caso não, podemos analisá-la e fazer algumas alterações.

Porém, é importante lembrar que a logo é apenas um aspecto da sua identidade. Para criar algo que, de fato, te diferencie dos concorrentes, é vital elaborar uma estratégia que imprima seus valores, seus objetivos e sua essência como um todo.

7É melhor investir na minha identidade visual ou na da clínica?

Quantos profissionais atendem na sua clínica? Quanto tempo de atuação você tem? Você quer atrair público para onde? Essas são algumas das perguntas que devem ser feitas no momento de direcionar o seu marketing.

Juntos podemos avaliar qual a melhor opção, mas o importante é que a identidade visual - seja sua ou da clínica - transfira profissionalismo, segurança e zelo, uma vez que são valores importantíssimos para quem está buscando cuidado médico.

8Posso participar da criação da minha identidade visual?

Não só pode, como deve!

Ninguém melhor que você para conhecer os seus valores e a imagem que quer passar. Durante o processo de elaboração da sua identidade visual, firmamos uma parceria entre nossos profissionais e você para que possamos juntos escolher a melhor maneira de transmitir sua mensagem para o seu público.

1Onde a identidade visual é aplicada?

Basicamente, em tudo.

A identidade visual representa os valores da sua clínica, então ela está impressa em todo momento de interação do paciente com sua marca. Pode ser utilizada em cartões de visitas tanto físicos quanto virtuais, materiais impressos (flyers, folders, folhetos etc.), receituários, vídeos, site e redes sociais.

2Por que devo contratar um profissional para minha identidade visual?

Por muitos motivos!

Muitas empresas acabam contratando pessoas sem especialização para criar sua identidade visual, por conta do custo. Isso acaba contribuindo para a criação de uma marca genérica, como tantas outras no mercado.

Pense como um paciente, por que escolher uma clínica como as outras quando você pode escolher uma que se destaca? É nesse sentido que uma empresa especializada pode te ajudar.

Ninguém melhor que você para avaliar os valores possui, mas a identidade visual é, antes de tudo, uma estratégia de marketing. Por isso, é importante contratar uma agência especializada para elaboração da sua identidade. Na Sitese, possuímos conhecimento não apenas sobre logomarcas e cores, mas também somos especialistas em marketing médico, então já possuímos afinidade com a sua área e o mercado concorrente, atributos indispensáveis para alcançar os resultados que você deseja.

3O que é um cartão de visita virtual?

Assim como o cartão de visita tradicional, o cartão de visita virtual é um material que busca apresentar a sua clínica, mas com algumas vantagens!

Primeiro vamos pensar como funciona o modelo tradicional de cartão de visita. Um paciente realiza uma consulta na sua clínica e pega um cartão na recepção. Na maioria das vezes esse paciente já teve contato com o seu trabalho, então o cartão funciona muito mais como uma forma de reforçar a excelência do seu atendimento. O problema é que esse material pode ser descartado ou esquecido muito facilmente, até mesmo sem que o paciente tenha tido a oportunidade de salvar o seu contato.

O cartão de visita virtual se apresenta como uma solução muito eficaz e moderna para esses problemas. Além de ser sustentável e durar por muito mais tempo, o cartão de visita virtual está muito mais próximo dos seus parceiros e pacientes uma vez que vivemos num mundo em que estamos conectados o tempo todo.

Essa proximidade possibilita não só o fácil acesso às suas informações, como também a fácil divulgação, pois seus próprios pacientes podem encaminhar um arquivo em PDF para recomendar seu atendimento. Ele pode ser enviado via e-mail, WhatsApp e até mesmo anexado em seu site ou apresentado de maneira dinâmica e interativa em redes sociais.

4O que é Naming?

A palavra “naming” vem da língua inglesa e significa “dar nome”. Assim como a criação de logo e marca, o naming faz parte do Branding, que envolve todo o processo de criação de uma identidade visual.

Na Medicina, o naming é ideal para expressar os valores que você deseja transmitir, afinal de contas é o nome que irá representar a sua clínica. O processo de naming pode acontecer tanto no lançamento, quanto no reposicionamento de uma clínica ou especialista no ramo.

Esse processo envolve uma série de técnicas como pesquisa sobre sua área de atuação; busca por registros jurídicos para evitar plágio; estudo do público, da marca e da concorrência.

E não para por aí! Após essa fase de mapeamento, elaboramos um projeto de nome, partimos para rota de criação, realizamos avaliações morfossintáticas e testes - isto é: examinamos os nomes para verificar se ele de fato transmite a mensagem que você deseja passar - e finalmente chegamos a um resultado que é um nome único e estrategicamente definido que acompanhará você e seus pacientes por muito tempo :)

5O que é Branding?
Branding é tudo aquilo que envolve a identidade visual, o posicionamento estratégico e a voz da sua clínica, isto é: a maneira como seus pacientes te percebem e o modo como você se comunica com eles.
6Já invisto em site e redes sociais, ainda assim preciso de uma identidade visual?

Sim!

Na verdade, é ainda mais recomendado que você invista numa identidade visual nessas condições. Imagine que seu paciente marca uma consulta com você e na consulta de retorno ele encontra um outro médico, uma clínica completamente diferente da que ele foi na primeira vez, isso certamente irá causar certo estranhamento. O mesmo acontece quando não se possui uma identidade visual para utilizar não só no ambiente digital, mas na sua clínica, jaleco, receituários, cartão de visita, ou seja: sua imagem como um todo.

A identidade visual é fundamental para padronizar a maneira como você e sua clínica se apresentam, transmitindo confiança, organização e profissionalismo aos seus pacientes.

7 Preciso ter um logo para ter um site?
Não é obrigatório, mas é muito bom!

Não só a logo, a ideia é que você tenha toda uma identidade visual. Imagine a seguinte situação, você vai em uma clínica que na fachada tem escrito o nome CLÍNICA na fonte arial (a mais comum do word), quando você entra nada segue um raciocínio, as cadeiras da sala de espera são uma diferente da outra, as cores dos ambientes são cada um em um tom diferente, eles te entregam os documentos em sacolas plásticas brancas (como aquelas dos mercados), em uma televisão está passando a tv aberta e na outra um jogo de futebol. Imaginou esse cenário? Agora faça para a você mesmo a pergunta: Se você estivesse entrando nessa clínica pela primeira vez, sem conhecer os profissionais que trabalham lá, como você julgaria essa instituição? Você acharia que os médicos que trabalham lá são bons? Você confiaria um tratamento arriscado nessa empresa?

Preparamos um artigo bem detalhado em que você poderá saber mais sobre o tema.

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8Qual seria o cenário ideal para a minha divulgação?
Isso depende bastante de sua área de atuação. Geralmente o cenário ideal para a maioria dos casos seria você ter uma identidade visual completa, site, redes sociais ativas e postando conteúdo relevante, postagem de artigos interessantes no site, ferramentas como o Google Meu Negócio e principalmente, investimento em campanhas de Google Ads e campanhas nas redes sociais.

Mas você não precisa de tudo isso para fazer sucesso (ainda não, mas o objetivo é chegar lá, ok?). Confira clicando no botão abaixo alguns pontos sobre cada um desses recursos:

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9O que é a voz da minha marca?

A maneira como você se comunica com os seus pacientes :)

No momento do atendimento você lida diretamente com o seu paciente, é gentil, atencioso, acolhedor. Mas sua comunicação com ele não termina aí, ela precisa estar impressa em toda forma de contato que você tiver com esse paciente em outros canais.

A mesma linha de conversa deve se apresentar em atendimentos telefônicos, nos conteúdos do seu site e blog, nas redes sociais, nos seus e-mails e até mesmo no momento de agendamento. Entendemos que pode ser muito para lidar, por isso a Sitese pode te ajudar a expressar sua voz através da criação da sua identidade visual.

10Qual a diferença entre logo, marca e identidade visual?

O logo é uma representação gráfica da sua identidade, uma forma visual de representar a sua marca.

Já a identidade é o conjunto de elementos - como nome, slogan, cores, tipografia, ícones etc. - que compõem sua marca como um todo. Ela é desenvolvida a partir de um planejamento estratégico que busca expressar a personalidade do seu consultório de forma única e marcante.


NOSSO PORTFÓLIO
Casos de sucesso da SITESE.

Confira alguns trabalhos que desenvolvemos com os nossos clientes. Cada marca é projetada exclusivamente para eles.

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