Social media network or people communication diagram drawn on paper using red color pen

Como usar o Instagram para divulgar seus atendimentos

De acordo com pesquisa divulgada pelo Statista, em março de 2022, o Brasil é o terceiro país com maior número de usuários do Instagram no mundo. Não é novidade alguma que passamos horas pulando stories e rolando o feed, mas o resultado da pesquisa aponta também o potencial da plataforma para atrair pessoas através de conteúdo. Nesse sentido, esse artigo pretende fornecer dicas a médicos que desejam usar o Instagram para divulgar o seu trabalho e promover sua marca.

Você já se perguntou como você pode usar as redes sociais para se conectar com os seus pacientes? Se sim, fique atento às próximas dicas!

Compartilhe o que você sabe!

Em meio a tantas fake News, inclusive sobre saúde, o Instagram é uma ótima ferramenta para que médicos possam divulgar seu conhecimento de forma leve, mas relevante. Ao mesmo tempo que essa tática educa o seu público, é uma ótima maneira de atrair mais autoridade para o profissional atrás da telinha.

O que mais gostamos nas redes sociais? Quando as vemos pela primeira vez, elas parecem simples, mas quando olhamos um pouco mais de perto elas podem ser incríveis fontes de conhecimento. Através do Instagram é possível absorver grandes quantidades de informações com apenas poucas rolagens pela tela ou cliques entre os stories, utilize isso para captar mais pacientes!

O Instagram de um médico não deve ser um manual de doenças

As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar seu conhecimento e atrair novos clientes. Mas os médicos não devem usar os recursos do Instagram apenas para publicar sobre condições de saúde.

Sim, seu público tem interesse nessas questões, mas é importante lembrar que muitas pessoas também utilizam as redes sociais para descontrair ou passar o tempo. Nessas ocasiões, pode ser interessante consumir outros tipos de conteúdo que não, sobre doenças. Além disso, ao realizar publicações sobre sua vida pessoa, interesses, gostos, você cria um laço mais profundo com o paciente.  Isso resulta em maior confiança e fidelidade por parte daqueles que te seguem nas redes sociais.

Utilize todo o potencial do Instagram

Uma dica importantíssima para médicos que desejam investir no Instagram é: não se restrinja à um único canal.

O Instagram passa por constantes atualizações para aprimorar a experiência do usuário. Sendo assim, faça o mesmo pelos visitantes do seu perfil.

Hoje, o Instagram conta com inúmeras ferramentas – sobretudo para perfis profissionais. Então, utilize essas ferramentas ao seu favor para captar os mais diversos perfis de pacientes. Não se restrinja ao feed quando você pode investir em outras plataformas como reels, stories, lives, IGTV e mais!

Nossa gestão de redes sociais avalia quais as melhores estratégias para que você possa diversificar sua atuação na rede de modo a investir em todo o seu potencial. Caso tenha interesse, você pode saber mais clicando aqui.

Se atente as regras do CFM

Seja qual for a sua especialidade, a regra de ouro do Marketing médico é: siga as regras do Conselho Federal de Medicina (CFM).

De nada adianta ter um engajamento espetacular e muitos seguidores no Instagram se a sua atuação não está de acordo com o manual de publicidade do Conselho. Uma vez que um médico desobedece às regras do CFM, ele pode arcar com consequências gravíssimas não só para sua publicidade, mas para sua carreira como um todo.

Por isso, nós preparamos esse artigo para te deixar por dentro de tudo que é permitido (ou não) pelo conselho.

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