fbpx

Posso continuar postando por conta própria mesmo após a contratação de uma agência?

Com toda a certeza: sim! Sem dúvida, você continua tendo total acesso e controle do seu perfil, inclusive recomendamos que utilize as suas redes. Aliás, é ótimo que você traga um pouco sobre você agregando conteúdos pessoais como fotos e vídeos. Principalmente nos stories (aquelas publicações que só ficam disponíveis 24 horas). Antes de mais nada, o marketing nas redes sociais, apesar da contratação de uma agência, deve ter sua personalidade.

Sendo assim, nessa participação ajudaremos conversando e analisando com você para sempre estar alinhada a sua estratégia nas redes sociais. A importância dessa abordagem mais íntima varia um pouco de especialidade para especialidade, mas é sempre importante, afinal, as pessoas seguem pessoas. Além disso, é importante estar atento também às regras do CFM. Seguindo esses passos, com toda certeza sua estratégia de redes sociais será um sucesso!

O Marketing nas Redes Sociais te aproxima do paciente

Só para ilustrar, imagine a seguinte situação, você está procurando um pediatra para o seu filho. Esse profissional irá acompanhá-lo durante todo seu desenvolvimento. É provável que você irá querer saber o máximo de informações sobre esse médico. Por exemplo, qual é a opinião desse profissional diante determinados assuntos ou como é a postura dele com as crianças. Certamente, diante do que visse no perfil, você imaginaria se seu filho gostaria de ir ao médico ou se isso causaria algum tipo de estresse. Assim, você buscaria entender se iria gostar que seu filho conviva anos com esse profissional.

Mas, isso não se aplica somente a essa especialidade, um caso real de um dos nossos clientes ilustra bastante esse comportamento. Postamos no perfil de um cliente oncologista, cartinhas que ele recebeu de alguns pacientes em sua casa. É uma postagem simples, mas que gera uma avalanche de pensamentos na pessoa que precisa desse médico e está vendo sua publicação. Ao visualizarem esse post, intuitivamente pensarão que esse médico é um bom médico, que dará atenção ao tratamento, que tratará de forma humanizada o paciente.

Além disso, perceberá que a pessoa que escreveu está muito satisfeita com o atendimento. Uma vez que se dedicou a preparar uma carta e enviar a este médico em forma de gratidão. Nossa equipe orientou essa postagem. A saber, idealizamos, preparamos e em conjunto com o cliente fizemos essa construção que trouxe resultados bem interessantes. Ademais, o nosso cliente constantemente postava alguns stories e o resultado dessa postagem foi visível na quantidade de pessoas que o acompanhavam por lá. As pessoas passaram a engajar mais. Isto é: a procurar mais pelo perfil; bem como mandar mais mensagens, querendo saber mais sobre ele, o que ele faz e o porquê de ser tão querido.

Atue em parceria com a agência

Quando você faz algumas postagens por conta própria (principalmente nos stories), você consegue deixar o seu perfil mais íntimo. Pois isso faz com que as pessoas te conheçam melhor e se sintam mais confortáveis para entrar em contato.

Uma possibilidade, por exemplo, é trabalhar de modo complementar com a agência. Dessa forma, você conseguirá realizar algumas postagens mais simples e te ajudaremos a encaixar esse conteúdo na estratégia. Assim, te orientaremos sobre como fazer, o que fazer, quando fazer e te ajudaremos a avaliar como anda a qualidade do conteúdo que você está gerando.

Em suma, lembre-se, é uma rede SOCIAL. Por isso, analise! Quantas pessoas você segue? E quantas empresas você segue? Perceba que as pessoas querem seguir outras pessoas. Então, faça com que te conheçam e mostre que é um excelente profissional. Mas também que por trás desse profissional há uma pessoa muito interessante.

Para saber mais sobre nossa gestão de redes sociais, clique aqui.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:


+55 (71) 99602-6403

Ligue agora

Envie uma mensagem pelo WhatsApp