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Por que investir em profissionalizar as minhas Mídias Sociais?

As redes sociais são um dos principais recursos para passar autoridade na área para pessoas que ainda não te conhecem, sua importância é inegável. Pense na seguinte situação: você está precisando de um médico de uma determinada especialidade, ao pesquisar no Google você encontra 2 opções. Um médico tem a rede social e outro não. Quando você entra no perfil desse médico que tem a rede social, você encontra tudo sobre ele. Por exemplo, os pacientes agradecendo o bom atendimento, vídeos explicando exatamente sobre o que você está procurando, fotos do local que realiza os atendimentos… Você consegue ver que ele é uma pessoa atenciosa e que explica bem sobre os processos dos tratamentos. A pergunta é, em qual dos médicos você confiará mais para marcar a consulta? O que você viu apenas o número de telefone e o nome ou o que tem esse material mais completo?

É assim que funciona, os pacientes se sentem mais confortáveis para agendar uma consulta ou procedimento quando eles sabem mais sobre você.

Maior percepção de valor pelo público

A rede social permite que ao longo do tempo, você consiga informar sobre as suas atualizações e gerar conteúdo sobre a área que você atua. Bem como, fazer seu nome ficar mais conhecido diante o seu público-alvo. Tudo isso combinado contribui para o aumento da percepção de valor do seu paciente sobre seu serviço. Além disso aumenta o fluxo de indicações e captação de pacientes de forma mais intensa (geralmente com foco em pacientes particulares).

Humanização do profissional

As redes sociais também possuem várias outras vantagens, por exemplo, através dela conseguimos humanizar o profissional. Ou seja, mostrar que você também é uma pessoa, com família, tem seus hobbys, estilo de vida e tudo que uma pessoa normal tem! Isso ajuda a quebrar o gelo com a pessoa que está te conhecendo. Também faz com que ela se sinta mais confortável em marcar a consulta. A ideia é fazer com que esse paciente tenha a sensação de que já te conhece, e isso facilita bastante a marcação da consulta. Neste artigo falamos um pouco mais sobre o Marketing Humanizado. Assim como a humanização na saúde, ele é uma ótima ferramenta de aproximação entre profissional e paciente.

Existe um fenômeno interessante que costuma acontecer com os nossos clientes, muitas vezes alguns recebem indicações de pessoas que nunca foram atendidas por ele. Funciona basicamente assim: a pessoa tem interesse por Dermatologia, então ela começa a seguir uma dermatologista que encontrou nas redes sociais através de um conteúdo interessante; a partir disso, essa pessoa começa a sempre acompanhar essa dermatologista. Um dia um amigo dessa pessoa pede uma indicação de um médico dessa área e essa pessoa indica essa dermatologista com quem nunca se consultou. Isso é muito comum, após um tempo acompanhando esse profissional, esse seguidor passa a indicar e defender como se eles conhecessem!

É só lembrar do nosso próprio comportamento, quantas coisas e pessoas admiramos e indicamos sem nunca ter de fato conhecido? Quantas vezes você já indicou e falou bem de um lugar ou profissional que você ainda não conheceu, mas tem vontade de conhecer?

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