fbpx

O Paciente e a Persona do seu Consultório

A princípio ele(a) chega ao seu consultório, senta na cadeira e comenta sobre o que está sentindo, suas dores e que precisa da sua ajuda, até aí uma consulta normal como tantas outras.

Mas a pergunta é, quem é essa pessoa que está diante de você? O que você sabe sobre ela? Como e por que ela chegou até você? O que espera do tratamento, quais os medos e dúvidas possui e o que determinou a sua busca pelo tratamento?

Seja como for, responder a essas e outras perguntas ajudam na construção de um perfil dos seus pacientes. Logo você irá notar que esses pacientes possuem muitas características em comum, e é nesse momento que entra a definição de persona.

O que é Persona?

A persona nada mais é do que um perfil detalhado sobre esse paciente, dando um nome fictício a ele, estabelecendo a sua idade, profissão, descrevendo os seus hábitos e rotina de vida, entre outros detalhes que achar importante.

Criar uma persona para o seu consultório vai te ajudar a construir uma comunicação muito mais assertiva, uma vez que você terá como criar uma mensagem que atinja diretamente um grupo específico de pessoas que compartilham das características da persona que você criou.

Você pode criar mais de uma persona, mas é importante manter o foco para conseguir se comunicar com todos eles. Ao realizar essa tarefa verá como é mais fácil direcionar conteúdos tanto nas redes sociais, quanto fora delas. Além disso, a comunicação da sua equipe de atendimento com os pacientes se tornará mais fluida, uma vez que as características do seu público estão alinhadas com as pessoas que colaboram com sua clínica ou consultório.

Esperamos que esse post ajude a entender a importância de conhecer melhor o seu paciente. Para informações mais detalhadas acesse este artigo sobre a importância de conhecer seu público.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:


+55 (71) 99602-6403

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo WhatsApp