fbpx

O que é Branding?

Você precisa investir na sua imagem, criar o seu “branding”. Com certeza você já ouviu essa frase em algum momento, e muitas vezes, ela foi deixada de lado como algo em segundo plano, “para quando puder investir”, colocando outras ações em sua prioridade, como por exemplo, conseguir mais pacientes. Mas será mesmo que essas coisas estão desconectadas? Talvez você precise entender um pouco mais sobre Branding.

É certo que vivemos uma banalização do termo branding, tratado como algo voltado para grandes marcas e clínicas e para os demais como um custo. O que acontece então? Com um pequeno investimento você cria uma marca, usa alguns modelos prontos na internet e pede o seu cartão de visita em uma gráfica, é simples, mas estamos falando da ponta de um iceberg, muito mais profundo.

Branding é na verdade um conjunto de todas as ações que você realiza e que envolve: identidade visual, posicionamento e estratégia, além da voz da sua marca, com a intenção de causar sensações e conexões com as pessoas.

Portanto, se você deseja atrair mais pacientes, ter um melhor relacionamento com eles, proporcionar um resultado melhor e fazer com que eles falem bem de você e indiquem o seu trabalho para outras pessoas, você precisa de um trabalho de branding bem elaborado e aprender que se trata de um trabalho contínuo.

Então, vamos conhecer sobre esses três pontos fundamentais para o seu branding:

Identidade Visual: tudo que é visual dentro da comunicação com o seu público e seus pacientes, pode ser o visual da sua clínica ou consultório, o seu site, a foto do perfil e das suas postagens nas redes sociais e todos os conteúdos que impactem visualmente. Que devem estar alinhados com as políticas de publicidade do conselho de medicina por exemplo.

Posicionamento e Estratégia: deve-se conhecer bem o seu paciente, o seu nicho de atuação, qual o público que deseja atingir e o valor do seu trabalho. Com isso você saberá como se posicionar e como entrar em contato com o seu público e quais canais utilizar.

A voz da sua marca: representa todo o conteúdo textual que envolve a sua comunicação com as pessoas que entram em contato com a sua marca, desde o e-mail que utiliza até o conteúdo do seu site, blog ou das suas postagens nas redes sociais.

Um trabalho de branding bem elaborado será capaz de construir uma marca que vai mostrar as pessoas que você é diferente, que sabe o que faz, que se importa com o seu público e seus pacientes, mostrando que é autêntico, verdadeiro e que está ali para trazer soluções para aquela pessoa que chegou até você.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:

+55 (71) 99604-8126

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo Whatsapp