As redes sociais são um dos principais recursos para passar autoridade na área para pessoas que ainda não te conhecem, pense na seguinte situação: você está precisando de um médico de uma determinada especialidade, ao pesquisar no Google você encontra 2 opções, um médico tem a rede social e outro não. Quando você entra no perfil desse médico que tem a rede social, você encontra tudo sobre ele, os pacientes agradecendo o bom atendimento, vídeos dele explicando exatamente sobre o que você está procurando, fotos do local que realiza os atendimentos, você consegue ver que ele é uma pessoa atenciosa, que explica bem sobre os processos dos tratamentos... A pergunta é, em qual dos médicos você confiará mais para marcar a consulta? O que você viu apenas o número de telefone e o nome ou o que tem esse material mais completo?
É assim que funciona, os pacientes se sentem mais confortáveis para agendar uma consulta ou procedimento quando eles sabem mais sobre você. A rede social permite que ao longo do tempo, você consiga ir informando sobre as suas atualizações, gerando conteúdo sobre a área que você atua e fazendo seu nome ficar mais conhecido diante o seu público-alvo. Tudo isso combinado contribui para o aumento da percepção de valor do seu paciente sobre seu serviço, aumento do fluxo de indicações e captação de pacientes de forma mais intensa (geralmente com foco em pacientes particulares).
As redes sociais também possuem várias outras vantagens, por exemplo, através dela conseguimos humanizar o profissional, ou seja, mostrar que você também é uma pessoa, com família, tem seus hobbys, estilo de vida e tudo que uma pessoa normal tem! Isso ajuda a quebrar o gelo com a pessoa que está te conhecendo e faz com que ela se sinta mais confortável em marcar a consulta. A ideia é fazer com que esse paciente tenha a sensação de que já te conhece, e isso facilita bastante a marcação da consulta.
Existe um fenômeno interessante que costuma acontecer com os nossos clientes, muitas vezes alguns recebem indicações de pessoas que nunca foram atendidas por ele. Funciona basicamente assim: A pessoa tem interesse por Dermatologia, então ela começa a seguir uma dermatologista que encontrou nas redes sociais através de um conteúdo interessante que ela postou, a partir disso essa pessoa começa a sempre acompanhar essa dermatologista, um dia um amigo dessa pessoa pede uma indicação de um médico dessa área e essa pessoa indica essa dermatologista que nunca se consultou. Isso é muito comum, após um tempo acompanhando esse profissional, esse seguidor passa a indicar e defender como se eles conhecessem! É só lembrar do nosso próprio comportamento, quantas coisas e pessoas admiramos e indicamos sem nunca ter de fato conhecido? Quantas vezes você já indicou e falou bem de um lugar ou profissional que você ainda não conheceu, mas tem vontade de conhecer?
+55 (71) 99602-6403
Ligue agoraDeixe o seu número (com DDD) para falar com um dos nossos consultores através do WhatsApp: