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Por que Marketing médico é importante?

Para sair de uma sala você precisa destrancar a porta, para atravessar um rio – a pé – você precisa de uma ponte e para comunicar seu atendimento de forma ampla e profissional, você precisa do marketing!

O processo de comunicação com as pessoas através de diferentes canais é fundamental para se estabelecer no mercado e conquistar pessoas quem confiem no seu atendimento. O marketing médico trabalha esses aspectos para garantir que profissionais qualificados tenham sempre um bom fluxo de pacientes em seu consultório.

Ao contrário do que se imagina, o marketing não está presente apenas no momento de captação de pacientes, mas durante todo o processo de contato entre eles e o profissional.

Marketing para médicos é importante para conquistar mais público

Se a sua formação te qualifica enquanto um excelente profissional, o marketing amplifica essa percepção para um número maior de pessoas.

Logo, o marketing é importante porque traz visibilidade para sua atuação e consequentemente mais pacientes.

Converter público em pacientes

Ganhar visibilidade é importante, mas só isso não fecha consultas! Marcar uma consulta com um profissional apenas porque o viu numa plataforma seria o mesmo que consumir todo produto que é promovido para você.

Após saber da sua existência, o potencial paciente precisa ser convencido das suas habilidades e como isso é feito? Através do marketing!

De modo geral, com um site bem estruturado você oferece ao potencial paciente uma fonte institucional de informações a respeito da sua atuação e de sua carreira. Já uma boa estratégia de redes sociais te aproxima desse potencial paciente, te humaniza enquanto profissional da área de saúde e divulga seu conhecimento a respeito de diversos tópicos.

Nesse sentido, o site se constitui como um portal profissional que garante sua autoridade, apelando para o lado racional do público ao passo que a rede social tende a pender para o lado emocional.

Assim, o público que antes não te conhecia, agora não só sabe da sua existência como tem informações o suficiente para se sentir seguro em agendar uma consulta com você.

Fidelizar pacientes antigos

Vamos supor que uma pessoa vai a um oftalmologista novo fazer um exame de rotina. Após ver que está tudo certo com os seus olhos, ela recebe a recomendação de voltar após um ano.

Após sair da consulta a pessoa não tem mais contato algum com o profissional que a atendeu e assim segue durante todo o ano. As chances dela se lembrar desse profissional ao agendar sua consulta de retorno são baixíssimas, uma vez que no meio de uma rotina caótica ela pode nem mesmo se lembrar de quem a atendeu.

Contudo, nesse meio tempo, seguiu uma oftalmologista no Instagram e gostou bastante do conteúdo dela. Além disso, vez ou outra a paciente tem umas dúvidas respondidas através de ferramentas do Instagram como caixinha de perguntas.

Logo, ao chegar o momento de marcar sua consulta de rotina anual com um oftalmo quem você acha que essa pessoa irá escolher?

Certamente, a segunda! Percebe a importância de alimentar constantemente seus pacientes com conteúdo de qualidade? Se você não fizer isso, seus concorrentes farão e quem sai perdendo é você.

Marketing médico te ajuda a ganhar autoridade

Pense em grandes marcas consolidadas no mercado. Elas deixaram de fazer propaganda após ganhar fama?

O marketing é uma atividade constante. Além de captar e fidelizar pacientes, ele também serve para gerar cada vez mais autoridade para seu nome e consequentemente construir confiança com seus pacientes.

É claro que as estratégias de marketing empregadas para um profissional já consolidado são diferentes daquelas empregadas para um recém-formado, mas todas são indispensáveis caso o médico deseje se manter relevante na sua área.

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