fbpx

Por que os preços variam entre as agências?

Existem inúmeras variantes no desenvolvimento do site que vão elevar ou reduzir o seu custo. Por ser uma ferramenta técnica e de entendimento subjetivo, algumas agências fazem sites superficiais, que muitas vezes até possuem um visual interessante, mas que por “dentro” está construído de forma completamente ineficiente e insatisfatória.

Pense da seguinte forma, você iria contratar a empresa X para construir sua casa e ela irá fazer da forma correta, usando materiais de qualidade e um projeto robusto que vai te trazer conforto, durabilidade, segurança e ainda apresentar um visual muito bonito, correto?
Sim! Mas também é possível que você opte pela empresa Y que está te cobrando um pouco mais barato e essa empresa também vai te entregar uma casa muito bonita, bem parecida com a que você teria se investisse um pouco mais com a sua outra opção.
A diferença é que para reduzir os custos a empresa Y vai eliminar do projeto tudo que para você é mais difícil de medir, auditar e fiscalizar, por exemplo:
Ela vai utilizar a fiação elétrica mais fina, reduzindo os custos com toda a parte elétrica, mas aumentando bastante o risco de incêndio e problemas elétricos.
Ela vai utilizar cimento e os materiais estruturais de péssima qualidade, porque são mais baratos e só vão começar a dar problemas alguns anos depois, mas esses problemas te custarão muito caro.
Não irão colocar impermeabilizantes, já que você não consegue ver isso e eles também custam caro.

Situação parecida acontece com o desenvolvimento de sites. Muitas agências fazem somente a parte visual e ignoram todo o resto, como: performance, usabilidade, desempenho em campanhas, otimização de SEO (configurações para aparecer bem no Google), responsividade (como o site se adequa a diferentes tamanhos de tela), Google Analytics (para você conseguir acompanhar o desempenho do seu site), interface com o Google Tags (para você rastrear as pessoas que estão entrando em contato pelo seu site, entre diversos outros fatores que muitas das agências de baixo custo ignoram.

Isso tudo faz com o que o seu site não apresente nenhum resultado, algo que era para te trazer benefícios e ajudar você no desempenho de sua profissão passa a te atrapalhar, causar preocupações e dar a sensação de dinheiro perdido.

E isso tudo ainda não é o seu maior problema. A grande maioria das agências que apresentam um valor muito destoante das outras que já estão consolidadas utilizam conteúdo sem direitos de uso. Isso pode te causar problemas gigantescos como processos, indenizações altíssimas e problemas até mais graves se o conteúdo utilizado de forma indevida for de propriedade de algum colega de profissão seu.
Muitas agências vão justificar que pegaram essas imagens, vídeos e recursos de sites de imagens gratuitas ou royalts free, mas isso, na maioria das vezes não dá o direito de uso de forma comercial, e até mesmo nas que oferecem, você corre um grande risco em que a pessoa que enviou essa foto para esse site não ter o direito sobre a mesma, o que gera os mesmos problemas para você.

Então é importante você sempre ter o senso crítico, a maioria das agências são com fins lucrativos, pare para pensar nos custos que envolvem o desenvolvimento de um site, analise quanto custa apenas uma imagem (pode consultar nos seguintes sites: IStock , Adobe Stock, ShutterStock). Pense quantos profissionais têm que trabalhar no seu site para que ele fique da forma que deve ficar e analise, será que o orçamento que eu recebi faz sentido? Lembre-se sempre, o barato muitas vezes pode sair muito caro.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:

+55 (71) 99604-8126

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo Whatsapp