fbpx

Presença digital

É unanimidade que a internet hoje se apresenta como um fenômeno mundial de imensa relevância, ao ponto de pessoas como Bill Gates separar o mundo em quem está dentro e fora dela.

Para o profissional de saúde, essa realidade não é diferente, afinal, o seu paciente também está conectado e passa grande parte do seu tempo navegando pela web, seja visitando sites, blogs ou plataformas como o Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. É um mundo completamente diferente do passado, onde muitas vezes a opinião de um familiar ou amigo pode ter menor nível de influência do que alguém que tem “autoridade” na internet (o termo autoridade, utilizado aqui, se refere à percepção das pessoas diante do seu trabalho na internet).

A compreensão de um mundo novo é o primeiro ponto a ser trabalhado, a partir disso você tem diversos canais pelos quais você pode exercer a chamada presença digital. Para muitos uma escolha que pode ser difícil devido exatamente pela quantidade existente de canais.

Dúvidas sobre por onde começar, quais canais utilizar ou que tipo de conteúdo produzir são muito comuns, principalmente para aqueles que ainda não estão familiarizados com todas as ferramentas disponíveis.

O primeiro passo é um diagnóstico sobre a sua presença hoje na internet, uma maneira fácil de fazer essa pesquisa é imaginar-se como um paciente, neste caso você pode fazer dois testes:

1. Digite o seu nome no google e tente encontrar informações sobre você, o seu consultório, telefones de contato, tipos e formas de atendimento.

2. Digite algum termo relacionado a sua área de atuação como: médico, oncologista em São Paulo

Você encontrou pouca ou nenhuma informação? Sinal de que é preciso ligar o alerta, e você hoje provavelmente possui baixa presença no mundo digital, afinal o Google é uma das principais formas de busca do seu paciente. Significa que você precisa que as suas informações estejam aparecendo na pesquisa para que ele consiga te encontrar e saber mais sobre você e os seus serviços, uma boa dica nesses casos é ter um site, bem estruturado e otimizado para os mecanismos de busca.

Caso tenha encontrado uma boa quantidade de informações atualizadas sobre você, referências em outros sites, avaliações e depoimentos de pacientes, fotos e vídeos que mostram o seu trabalho, então, parabéns, você está no caminho certo!

Esse primeiro passo revela um pouco sobre a sua presença digital, mas você também pode tentar repetir essa busca nas redes sociais, usando hashtags da sua área de atuação e da região.

Coloque-se no lugar do seu paciente e pergunte-se: é fácil encontrar minhas informações na internet? Elas estão atualizadas? Com esse conteúdo é possível que o meu paciente tenha confiança e percepção sobre a qualidade e credibilidade do meu trabalho?

Agora é com você o próximo passo para começar a sua presença digital.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:

+55 (71) 99604-8126

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo Whatsapp