fbpx

Profissionais de Saúde nas Redes Sociais

É notável que as redes sociais atraem o nosso olhar e interesse. São tantas pessoas fazendo parte dessas redes e criando verdadeiras estratégias de marketing, mas ao mesmo tempo muitos profissionais se sentem intimidados com a ferramenta ou não sabe como utilizá-las, ainda mais que o CFM (Conselho Federal de Medicina) e o CFO (Conselho federal de Odontologia) regulamentam o uso da publicidade e isso acaba gerando medo para quem quer começar a utilizar as redes sociais.

Alguns passos são fundamentais para aproximar o profissional de saúde às redes sociais, mas para começar é preciso primeiramente conhecer todas as regras de publicidade do seu respectivo conselho (isso é válido para quem quer utilizar estratégias online, mas também offline), e compreender o que são essas redes, por quais motivos as pessoas se encontram nesse ambiente, porque elas entrariam no seu perfil e acompanhariam o seu conteúdo e quais os benefícios para você.

Então, para responder essas questões, vamos estabelecer algo primordial: o ser humano é um ser social, e anseia por viver em comunidades e fazer parte de algo maior. As redes sociais fazem justamente o papel de conectar as pessoas com os mais diversos interesses delas, logo, a saúde é um campo que permeia muitos interessados, seja por necessidade, curiosidade ou até mesmo um desejo.

Nós sabemos que dentre as proibições e normas a seguir, o profissional de saúde não deve tratar a saúde como a venda de um produto. De certa forma essa não é realmente a principal maneira de conseguir a atenção e o interesse das pessoas, por isso o conteúdo das suas redes deve ser a peça fundamental da sua estratégia, para fazer com que as pessoas acompanhem o seu perfil, se interessem e interajam com você, além de ser uma fonte importantíssima de informação.

Com isso separamos alguns benefícios que as redes sociais podem trazer para você:

Aumentar a sua visibilidade e Resultados: Fazer parte de uma rede com milhares de pessoas conectadas diariamente é um alcance extraordinário para sua clínica ou consultório e aumento da sua capacidade de gerar mais interessados em se consultar com você.

Melhorar a sua imagem: É possível criar uma imagem favorável sua perante o seu paciente, mostrando a ele diversos aspectos que não poderiam ser percebidos sem conhecer você.

Gerar Autoridade: Com a estratégia de conteúdo o seu paciente passa a enxergar que você compreende, domina a sua área e, portanto, a sua autoridade gera confiança para que ele chegue até você.

Aproximar e conhecer o seu paciente: Com o relacionamento mais próximo é possível conversar com o paciente, entender os seus medos, anseios e os seus principais problemas e utilizar como uma grande fonte de melhoria, trazendo isso para dentro do seu consultório.

Por fim, não deve existir receio do profissional em utilizar as redes sociais, se for compreendido como usar as ferramentas de uma forma positiva, não apenas para si mesmo, mas para as outras pessoas também, as consequências serão resultados cada vez melhores onde todos podem ser beneficiados.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:

+55 (71) 99604-8126

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo Whatsapp