fbpx

Estratégias de como profissionais podem usar os recursos das redes sociais.

As redes sociais crescem e se modificam em um ritmo cada vez mais veloz, sempre se adaptando aos seus usuários, lançando novos recursos e trazendo novidades.

Separamos nesse artigo um pouco sobre os principais recursos disponíveis e como utilizá-los para se destacar em sua estratégia digital:

A sua Bio, ou perfil é o seu cartão de entrada da rede social, ela deve ser totalmente preenchida (nome, área de atuação, telefones, site e e-mail para contato, entre outras informações), caso você tenha muitos canais de contato, como site, canal do youtube, whatsapp, entre outros, existem ferramentas que possibilitam colocar mais links para que a pessoa encontre todos eles e você consiga um maior alcance.

No feed, adote uma boa estratégia de conteúdos em diversos formatos diferentes, seja ele em fotos, imagens em carrossel ou vídeos, explore e conheça o que o seu público tem visto com maior frequência e quais conteúdos estão atraindo mais atenção. Aqui é importante ressaltar que a pessoalidade do seu conteúdo pode interferir muito nos resultados, a tendência é que as pessoas prefiram conversar e interagir com pessoas. Não significa que se você tem o perfil de uma clínica ele não terá sucesso, mas deve trabalhar bem o seu conteúdo para conseguir bons resultados.

Os stories são ótimas ferramentas de interação, existem diversos recursos que são lançados constantemente para aumentar o engajamento, como é o caso das caixas de perguntas, enquetes, quiz, entre outros. A dica é buscar sempre a opinião e ouvir as pessoas, afinal são elas que devem guiar o seu conteúdo. Aproveite os recursos para pedir ideias sobre o que elas gostariam de ver no seu perfil.

As lives recentemente ganharam ainda mais notoriedade, mas sempre foram um recurso importante para a estratégia. É possível fazer sozinho, trazendo assuntos importantes ou chamar convidados para debater temas e interagir diretamente com o seu público.

Conteúdos em vídeo não podem faltar em nenhuma estratégia, além de prender a atenção das pessoas por mais tempo, é possível passar mais informações e gerar mais impacto com suas mensagens através de vídeos.

Por fim, nunca esqueça de responder as pessoas, essa é uma das grandes falhas de quem utiliza as redes sociais, muitas vezes pelo excesso de informações e outras pela falta de tempo, mas o grande objetivo é estabelecer um bom relacionamento e ser atencioso com certeza é um passo importante para conseguir alcança-lo.

Compreendendo a dinâmica da rede social e principalmente ouvindo diretamente o seu público é a melhor forma de conseguir atingir os seus objetivos e tornar o seu perfil um grande aliado para sua estratégia e benéfico para as pessoas que fazem parte da sua rede.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:

+55 (71) 99604-8126

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo Whatsapp