fbpx

Estratégias de como profissionais podem usar os recursos das redes sociais

Inegavelmente, as redes sociais crescem e se modificam em um ritmo cada vez mais veloz. Assim sendo, as mídias estão sempre se adaptando aos seus usuários, lançando novos recursos e trazendo novidades.

Por isso, separamos nesse artigo um pouco sobre os principais recursos disponíveis e como utilizá-los para se destacar em sua estratégia digital:

Bio das Redes Sociais

A sua Bio, ou perfil é o seu cartão de entrada das redes sociais. Portanto, ela deve ser totalmente preenchida (nome, área de atuação, telefones, site e e-mail para contato, entre outras informações). Se acaso você tenha muitos canais de contato, como site; canal do YouTube; WhatsApp; entre outros, existem ferramentas que possibilitam colocar mais links para que a pessoa encontre todos eles e você consiga um maior alcance.

Feed das Redes Sociais

No feed, adote uma boa estratégia de conteúdo em diversos formatos diferentes. Seja ele em fotos, imagens em carrossel ou vídeos; explore e conheça o que o seu público tem visto com maior frequência e quais conteúdos estão atraindo mais atenção. Aqui é importante ressaltar que a pessoalidade do seu conteúdo pode interferir muito nos resultados. A tendência é que as pessoas prefiram conversar e interagir com pessoas. Isso não significa que se você tem o perfil de uma clínica ele não terá sucesso. Mas você deve trabalhar bem o seu conteúdo para conseguir bons resultados através das redes sociais.

Stories

Os stories são ótimas ferramentas de interação. Existem diversos recursos que são lançados constantemente para aumentar o engajamento, como é o caso das caixas de perguntas, enquetes, quiz, entre outros. A dica é buscar sempre a opinião e ouvir as pessoas, afinal são elas que devem guiar o seu conteúdo. Aproveite os recursos para pedir ideias sobre o que elas gostariam de ver no seu perfil.

Lives

As lives recentemente ganharam ainda mais notoriedade, mas sempre foram um recurso importante para a estratégia de atuação nas redes sociais. É possível fazer sozinho, trazendo assuntos importantes ou chamar convidados para debater temas e interagir diretamente com o seu público.

Outras dicas

Conteúdos em vídeo não podem faltar em nenhuma estratégia! Além de prender a atenção das pessoas por mais tempo, é possível passar mais informações e gerar mais impacto com suas mensagens através de vídeos.

Por fim, nunca esqueça de responder as pessoas. Essa é uma das grandes falhas de quem utiliza as redes sociais, muitas vezes pelo excesso de informações e outras pela falta de tempo. Mas o grande objetivo é estabelecer um bom relacionamento e ser atencioso com certeza é um passo importante para conseguir alcança-lo.

Compreender a dinâmica das redes sociais e principalmente ouvir diretamente o seu público é a melhor forma de conseguir atingir os seus objetivos. Dessa forma, o seu perfil se torna um grande aliado para sua estratégia. Bem como é benéfico para as pessoas que fazem parte da sua rede.

Clique aqui e saiba mais sobre nossa gestão de redes sociais.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:


+55 (71) 99602-6403

Ligue agora

Envie uma mensagem pelo Whatsapp