fbpx

Gestão de redes sociais, considerando a sua individualidade. O nosso foco é ajudar você a se comunicar de forma profissional, contando com uma equipe e atendimento personalizados para alcançar os seus objetivos.


parallax background
 

Atendemos todo o Brasil

Receba mais indicações. Consiga mais consultas particulares. Seja encontrado nas redes sociais. Gere confiança. Se torne influente. Mantenha a sua carteira de pacientes. Mostre profissionalismo. Humanize a sua imagem. Divulgue a sua carreira. Conquiste ainda mais autoridade. Consiga mais oportunidades na sua carreira. Tenha mais visibilidade.
Renato Dias
Especialista em redes sociais na Sitese.

Atendemos todo o Brasil

Receba mais indicações. Consiga mais consultas particulares. Seja encontrado nas redes sociais. Gere confiança. Se torne influente. Mantenha a sua carteira de pacientes. Mostre profissionalismo. Humanize a sua imagem. Divulgue a sua carreira. Conquiste ainda mais autoridade. Consiga mais oportunidades na sua carreira. Tenha mais visibilidade.

Entenda todo o processo do primeiro contato a iniciarmos a gestão.

  • Consultoria gratuitaEntendemos tudo sobre você

    Conversaremos para entender tudo que é importante para você, quais são seus objetivos, como é seu estilo e tudo que é necessário para que a gente faça a rede social representar você da melhor forma possível.

  • Definição das opções de planosMontaremos uma proposta

    Com base em nossa conversa, iremos formular uma proposta para a gestão das redes sociais exatamente da forma que você precisa, traremos opções de como podemos trabalhar e indicaremos os melhores caminhos.

  • Análise dos perfis semelhantesFaremos uma pesquisa de mercado

    Faremos uma pesquisa de mercado dentro da sua área e de sua especialidade para entender quais são atualmente os perfis que apresentam os melhores resultados e o porque que eles estão indo bem. Com isso em mente e com base no conhecimento da nossa experiente equipe, formularemos uma estratégia para utilizarmos no seu perfil.
  • Como o seu perfil vai se parecer?Definição de estilo visual

    Desenvolveremos um estilo visual para adotarmos no seu perfil. Esse estilo terá a sua cara, o seus gostos e será feito de uma forma que você se identifique. Com isso traremos autenticidade para o conteúdo, o que melhora bastante os resultados.

  • Como o seu perfil vai abordar os assuntos?Definição da linha editorial

    Sobre o que vamos escrever? Quais temas você vamos abordar? É para o perfil ser mais leve ou ser mais técnico? Como atingir corretamente o seu publico alvo? A linha editorial responderá todas essas perguntas e servirá como guia para seguirmos durante toda a gestão do seu perfil!
  • Vamos ajeitar a casa antes de iniciarConfiguração do perfil

    Suas redes sociais precisam estar configuradas corretamente. Adicionaremos o número de contato, site, e-mail, localização, ajustaremos a bio, iremos pensar nos destaques, ajustaremos a foto de perfil, árvore de links e todos os recursos que a rede social possuir.
  • Qual vão ser os primeiros assuntos?Planejamento inicial

    Primeiro cronograma do conteúdo que vamos desenvolver. Quando chegarmos aqui estaremos prontos para começar! Entregaremos um documento com o planejamento de todo conteúdo que devemos produzir para cada publicação. Te daremos sugestões de fotos, ideias de vídeo e assuntos sobre quais desenvolveremos algumas peças gráficas.
  • Vamos lá!Iniciaremos a gestão!

    Após o planejamento aprovado iniciamos a gestão das redes sociais. Você terá um grupo no WhatsApp junto com todos profissionais envolvidos no processo. Esses profissionais irão estar sempre em contato com você te incentivando, orientando em relação as melhores práticas, tirando todas as suas dúvidas, guiando na captura das fotos e vídeos e ajudando a alcançar todos os objetivos.

  • Desenvolvimento do que vai ser postadoCriaremos o conteúdo com você

    Com base no planejamento, criaremos todo o conteúdo que você precisa. Editaremos as fotos que você enviar para postagem, faremos a edição e montagem dos vídeos que você fizer, compraremos imagens e montaremos cards para falar de assuntos específicos, criaremos os textos das legendas dessas publicações. Te ajudaremos a manter um nível excelente nas suas postagens sem que ocupe muito do seu tempo.

  • Postagem e análise dos resultadosPostaremos os conteúdos

    Após aprovar cada uma das postagens, iremos agendar a sua publicação, publicar, analisar os resultados, te mostrar os relatórios e te assessorar para que você sempre esteja crescendo e colhendo bons frutos do seu trabalho de divulgação. A rede social para o médico deve ser utilizada principalmente para fortalecer seu nome e ganhar ainda mais autoridade. Te guiaremos por esse caminho para que você consiga mostrar o excelente profissional que é.
  • Prestaremos assessoria e consultoria o tempo todoO ciclo se repete

    Todo mês te enviaremos um planejamento mensal e iremos acompanhar com você todos os passos necessários até a publicação do conteúdo! Pode contar com a gente durante todo o processo, possuímos bastante experiência na área e contamos com diversos cases de sucesso.

Confira alguns trabalhos que desenvolvemos com os nossos clientes. Os sites são exclusivos e projetados apenas para eles.

 
 
1Quais são os conteúdos para as redes sociais a SITESE faz?
Basicamente ajudamos você em 3 tipos de conteúdo diferentes:

Foto: nesse caso iremos dar ideias de fotos em que você deve tirar para falar a respeito de um tema específico ou para compor a estratégia que está sendo utilizada nas suas redes sociais. Após você enviar essas fotos iremos fazer toda a edição e criaremos os textos das legendas. Após a publicação toda preparada te enviaremos para que possa aprovar, após aprovada agendaremos a publicação e garantiremos que tudo saia perfeitamente como o previsto. Link para exemplo desse conteúdo.

Card: utilizamos esse tipo de conteúdo quando temos que abordar um assunto muito específico que seria difícil ilustrar apenas por uma imagem. Os cards são materiais gráficos sobre um tema específico, onde a nossa equipe compra uma ou várias imagens, faz o tratamento delas para que fique com a sua identidade visual e a partir desse conteúdo criamos o texto da legenda, enviamos para a sua aprovação, agendaremos a publicação e acompanhamos para que tudo saia perfeitamente como o previsto. Link para exemplo desse conteúdo.

Vídeo: este é um dos tipos de conteúdo que mais geram engajamento, nesse caso te ajudaremos a definir o assunto do vídeo, sugestões de como você poderá gravar e até mesmo outros detalhes que serão analisados caso a caso. Após você gravar os vídeos, editamos eles, criamos uma capa para cada um (que na verdade é um card que colocamos no início para a pessoa saber sobre o que o vídeo se trata), criamos a legenda, eviaremos para a sua aprovação, agendaremos a publicação e iremos acompanhar para que tudo saia perfeitamente como o previsto. Link para exemplo desse conteúdo.

Esses conteúdos ainda podem ser combinados em postagens carrossel, onde podem ser postados diferentes tipos de conteúdo daquela forma que você arrasta para o lado para ver mais.

2A agência cuida de todas as minhas publicações?

Ajudaremos com todas as publicações contratadas no seu plano. Pensaremos nos assuntos que podem ser tratados em seu perfil, combinar com você e te ajudar a criar todo esse material.

Apesar de executarmos boa parte do processo, a ideia é que a gestão seja feita em conjunto, ou seja, que você esteja sempre em contato com a nossa equipe para produzirmos o conteúdo mais autêntico possível. Lembre-se, as pessoas estão indo na sua rede social porque querem saber sobre você, suas opiniões e o que você pensa sobre determinado assunto, então quanto mais alinhado você estiver com a equipe, melhores serão os resultados.

Apesar de cuidarmos das suas publicações, você tem a liberdade de fazer suas próprias criações, lembrando que pode contar com a nossa assessoria para tirar suas dúvidas, perguntar nossa opinião e para te ajudar a adotar as melhores práticas e estratégias. Essa é uma prática comum e recomendada principalmente em canais mais dinâmicos como os Stories e o Reels.

3Quais são os tipos de postagens? (criar artigo sobre isso)

Post simples: É a postagem de uma imagem ou vídeo, com a legenda associada.

Post carrossel: É a combinação de várias imagens e vídeos em uma única postagem com uma legenda associada.

Stories: Publicações que ficam disponíveis no máximo 24 horas (a não ser que você a marque como destaque). Essas publicações podem ser de fotos ou vídeos e possuem um alcance maior do que as postagens tradicionais. Nos stories é possível adicionar conteúdo interativo, como caixinha de perguntas, enquetes, musicas, links e muitos outros recursos.

Reels: Postagem de vídeos curtos de no máximo 30 segundos, bem semelhantes aos stories, mais focados em passar conteúdos rápidos de forma descontraída e simples.

IGTV: Postagem focada em vídeos mais longos, ideal para postar conteúdo mais completo ou gravações de lives, por exemplo.

4Vocês escrevem os textos para as legendas?

Sim. Escrevemos as legendas para todo conteúdo, seja vídeo, foto ou card. Esses textos são escritos com base no perfil do profissional, na pesquisa em sites de grande relevância, estudos e artigos (inclusive que podem ser enviados pelo próprio médico).

Lembrando que todos os conteúdos precisam de sua aprovação para serem publicados.

Antes de escrever os textos os redatores analisam a forma que você escreve, a intenção é parecer que você escreveu.

Também podemos trabalhar te auxiliando e revisando os textos que você mesmo cria, se assim você preferir. Temos uma equipe de copywriters e redatores para revisar ou auxiliar na construção dos textos produzidos por você.

5Posso continuar postando por conta própria mesmo após a contratação do serviço?
(Artigo: devo postar conteúdo pessoal também?)

Sim! Você continua tendo total acesso e controle do seu perfil, inclusive recomendamos que utilize as suas redes. É ótimo que você traga sua personalidade e um pouco sobre você agregando conteúdos pessoais como fotos e vídeos, principalmente nos stories (aquelas publicações que só ficam disponíveis 24 horas).

Nessa participação também ajudaremos conversando e analisando com você para sempre estar alinhada a sua estratégia nas redes sociais. A importância dessa abordagem mais intima varia um pouco de especialidade para especialidade, mas é sempre importante, afinal, as pessoas seguem pessoas.

Imagine a seguinte situação, você está procurando um pediatra para o seu filho. Esse profissional irá acompanhar ele durante todo o desenvolvimento dele, provavelmente você iria querer saber o máximo de informações sobre esse médico, por exemplo, como é a opnião desse profissional diante determinados assuntos, como é a postura dele em tratar as crianças, certamente diante do que visse nesse perfil você iria imaginar se seu filho iria gostar de ir ao médico ou se iria ser algo em que causaria algum tipo de estresse e buscaria entender se você iria gostar que seu filho conviva anos com esse médico.

Isso não se aplica somente a essa especialidade, um caso real de um dos nossos clientes ilustra bastante esse comportamento. Postamos no perfil de um cliente oncologista, cartinhas que ele recebeu de alguns pacientes em sua casa, uma postagem simples, mas que gera uma avalanche de pensamentos na pessoa que precisa desse médico e está vendo essa publicação. Quando visualizarem esse post intuitivamente pensarão que esse médico é querido, que dará atenção ao tratamento, que tratará de forma humanizada esse paciente e que a pessoa que escreveu a carta está muito satisfeita com o atendimento, já que se dedicou para preparar a carta e enviar a este médico em forma de gratidão. Essa postagem foi orientada por nossa equipe, idealizamos, preparamos e em conjunto com o cliente fizemos essa construção que trouxe resultados bem interessantes. Além disso, o nosso cliente constantemente postava alguns stories (aquelas publicações que ficam 24 horas e depois somem) e o resultado dessa postagem foi visível na quantidade de pessoas que acompanhavam ele nessas postagens que ele mesmo fazia. As pessoas passaram a engajar mais, a procurar mais pelo perfil dele, mandar mais mensagens, querendo saber mais sobre ele, o que ele faz e o porquê de ele ser tão querido.

Em resumo, quando você faz algumas postagens por você mesmo (principalmente nos stories), você consegue deixar o seu perfil mais íntimo, fazer as pessoas conhecerem você melhor e se sentirem mais confortável para entrar em contato.

Uma possibilidade, por exemplo, é trabalhar de modo complementar com a agência, dessa forma você conseguirá realizar algumas postagens mais simples e te ajudaremos a encaixar esse conteúdo na estratégia, te orientaremos sobre como fazer, o que fazer, quando fazer e te ajudaremos a avaliar como anda a qualidade do conteúdo que você está gerando.

Lembre-se, é uma rede SOCIAL. Sobre isso, análise! Quantas pessoas você segue? E quantas empresas você segue? Perceba que as pessoas querem seguir outras pessoas, então faça com que te conheçam e mostre que é um excelente profissional, mas também que por trás desse profissional tem uma pessoa muito interessante. :)

6Já tenho um site profissional, ainda assim preciso das mídias sociais?

Cada ferramenta tem objetivos e estratégias diferentes e se comunicam de forma complementar. É importante estar presente em mais de uma mídia digital para ter melhores resultados e oferecer uma experiência completa para seus pacientes.

Geralmente, as redes sociais são utilizadas principalmente para o aumento da autoridade, ou seja, imagine a seguinte situação: Uma pessoa está pesquisando um oncologista no Google e encontra 3 médicos:

- O primeiro médico possui apenas o número e o nome listado no Google.

- O segundo médico além do número, possui um site profissional que está muito bom, bem completo, fácil de encontrar as informações que essa pessoa estava pesquisando e com bastante conteúdo sobre a sua área de atuação.

- O terceiro médico além do número, do site que também estava tão completo quanto o do segundo médico, ele também tinha um perfil no Instagram repleto de postagens, onde essa pessoa encontrará tudo sobre esse médico, vídeos dele explicando exatamente sobre a condição que ela está passando, verá como ele é atencioso com seus pacientes e o carinho que estes pacientes têm com ele.

Qual médico você acredita que essa pessoa escolheria? A escolha natural é o médico que ela conhece mais, ou seja, o terceiro médico.

A rede social ajuda MUITO na hora do paciente tomar uma decisão, ainda mais se sua especialidade requer que o paciente confie muito no seu trabalho ou que vá gerar uma relação por muito tempo (como é o caso por exemplo de Pediatria, Geriatria, Ginecologia entre diversas outras especialidades que o paciente precisa realizar um acompanhamento durante longos períodos).

Além de gerar a autoridade, a rede social irá te ajudar em diversos outros aspectos, como a melhoria de performance nas indicações entre pacientes, o famoso “boca a boca”. Caso a pessoa receber uma indicação sua, ela vai te pesquisar no Google ou na rede social, caso você não tenha um site ela não vai te achar bem no Google, e caso você não tenha uma rede social, ela não vai te achar no Instagram ou Facebook. Fora que caso você tenha um perfil interessante, a pessoa provavelmente vai te indicar enviando o seu perfil para a outra pessoa pelo Direct ou WhatsApp.

As redes sociais vão te ajudar também a reter a sua carteira de paciente. Por exemplo, digamos que você é um ginecologista, as suas pacientes têm que voltar com frequência para o seu atendimento, mas depois que você faz a primeira consulta, o que você faz para que essa paciente lembre de você novamente na hora de marcar? A rede social vai te ajudar bastante com isso, após o contato inicial o paciente provavelmente vai te seguir e acompanhar o seu trabalho, assim quando precisar novamente certamente ele vai lembrar de você. Isso não acontece somente em especialidades que geram uma recorrência, mas até mesmo em especialidades como Ortopedia. Reflita: Como vão te indicar se depois de ser atendido por você as pessoas passam anos sem ouvir falar em seu nome?

Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!

7Por que investir em profissionalizar as minhas Mídias Sociais?

As redes sociais são um dos principais recursos para passar autoridade na área para pessoas que ainda não te conhecem, pense na seguinte situação: você está precisando de um médico de uma determinada especialidade, ao pesquisar no Google você encontra 2 opções, um médico tem a rede social e outro não. Quando você entra no perfil desse médico que tem a rede social, você encontra tudo sobre ele, os pacientes agradecendo o bom atendimento, vídeos dele explicando exatamente sobre o que você está procurando, fotos do local que realiza os atendimentos, você consegue ver que ele é uma pessoa atenciosa, que explica bem sobre os processos dos tratamentos... A pergunta é, em qual dos médicos você confiará mais para marcar a consulta? O que você viu apenas o número de telefone e o nome ou o que tem esse material mais completo?

É assim que funciona, os pacientes se sentem mais confortáveis para agendar uma consulta ou procedimento quando eles sabem mais sobre você. A rede social permite que ao longo do tempo, você consiga ir informando sobre as suas atualizações, gerando conteúdo sobre a área que você atua e fazendo seu nome ficar mais conhecido diante o seu público-alvo. Tudo isso combinado contribui para o aumento da percepção de valor do seu paciente sobre seu serviço, aumento do fluxo de indicações e captação de pacientes de forma mais intensa (geralmente com foco em pacientes particulares).

As redes sociais também possuem várias outras vantagens, por exemplo, através dela conseguimos humanizar o profissional, ou seja, mostrar que você também é uma pessoa, com família, tem seus hobbys, estilo de vida e tudo que uma pessoa normal tem! Isso ajuda a quebrar o gelo com a pessoa que está te conhecendo e faz com que ela se sinta mais confortável em marcar a consulta. A ideia é fazer com que esse paciente tenha a sensação de que já te conhece, e isso facilita bastante a marcação da consulta.

Existe um fenômeno interessante que costuma acontecer com os nossos clientes, muitas vezes alguns recebem indicações de pessoas que nunca foram atendidas por ele.
Funciona basicamente assim: A pessoa tem interesse por Dermatologia, então ela começa a seguir uma dermatologista que encontrou nas redes sociais através de um conteúdo interessante que ela postou, a partir disso essa pessoa começa a sempre acompanhar essa dermatologista, um dia um amigo dessa pessoa pede uma indicação de um médico dessa área e essa pessoa indica essa dermatologista que nunca se consultou. Isso é muito comum, após um tempo acompanhando esse profissional, esse seguidor passa a indicar e defender como se eles conhecessem! É só lembrar do nosso próprio comportamento, quantas coisas e pessoas admiramos e indicamos sem nunca ter de fato conhecido? Quantas vezes você já indicou e falou bem de um lugar ou profissional que você ainda não conheceu, mas tem vontade de conhecer?

1Quantas publicações são indicadas fazer por semana?

Primeiro precisamos entender os seus objetivos e estudar sobre quais seriam os melhores caminhos para adotarmos nas suas redes sociais. É recomendável que você tenha uma frequência mínima de postagem de 1 post por semana, menos que isso você raramente aparecerá para os seus seguidores e não alcançará a maioria dos objetivos que são mais comuns, como: conseguir pacientes, aumentar a autoridade, reforçar seu nome, entre vários outros.

Para aqueles que querem crescer e se destacar, recomendamos uma frequência mínima de 3 postagens semanais no feed, mas com presença diária em canais como os stories.

2Como posso medir o retorno do meu investimento?

As redes sociais podem gerar ótimos retornos, mas nem sempre é fácil de medi-lo.
Visualizações e curtidas são métricas que podem ajudar a identificar o sucesso de uma postagem, mas não devem ser a única análise.

Constantemente é importante avaliar as pessoas que entram em contato no seu consultório, de onde vieram, ou como te conheceram. As redes sociais normalmente têm um crescimento exponencial, ou seja, um crescimento mais lento no início, mas com resultados sólidos a médio e longo prazo.

O importante é você lembrar que ela é uma ferramenta de trabalho que vai te acompanhar durante toda a sua carreira, você se dedicou muito tempo, esforço e dinheiro para se tornar um bom profissional, agora é a hora de fazer com que as pessoas saibam de todo esse conhecimento que você conquistou.

Além do retorno financeiro, a rede social causa também um retorno mais subjetivo, como podemos precificar o aumento do reconhecimento profissional? Ou o aumento nas indicações e a fidelização de seus pacientes?

Ainda assim contamos com recursos para ficar mais clara a evolução do trabalho e os seus benefícios, mas para isso precisamos primeiro entender os seus objetivos.

3Em quais redes sociais devo começar a investir?

Isso dependerá muito da sua especialidade, forma de trabalho, do seu perfil e principalmente do seu objetivo. Geralmente as mais indicadas são realmente o Instagram e o Facebook, mas não quer dizer que em todos os casos vão ser essas.

Por exemplo, caso você dependa de indicações de outros médicos, talvez seja importante que você tenha um LinkedIn também. Isso acontece muito com especialidades médicas bem específicas, como oncologistas focados em determinadas condições, arritmologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço ou qualquer outra especialidade que não seja intuitiva de pesquisar no Google para uma pessoa que está passando por uma condição específica.

4Preciso investir em patrocínio (impulsionamentos de publicações)?
Investir em tráfego pago (patrocinado, ou impulsionamentos em alguns casos), pode ser uma das estratégias incorporadas ao seu perfil, mas antes disso é necessário um bom entendimento do seu público-alvo e os objetivos que deseja com a campanha para criar a melhor estratégia.
5Preciso ter um Facebook?

Caso você tenha um Instagram, é recomendável que você tenha também uma página profissional no Facebook. Seu custo ou esforço é o mesmo para manter o Instagram ou o Instagram e Facebook, então não tem por que você não ter. Fora que para alguns públicos-alvo (como pessoas com idades mais avançadas), você consegue um resultado até melhor no Facebook.

O Facebook é muito importante também quando for fazer suas campanhas de impulsionamento no Instagram. A ferramenta dele é muito mais completa e com isso conseguimos melhores resultados dentro do Instagram (isso mesmo, o ideal é que você use a ferramenta de impulsionamento do Facebook para aumentar o alcance de suas publicações do Instagram).

6Como é feito o meu planejamento?

Mensalmente, conforme a linha editorial e o plano escolhido, a equipe envia sugestões de postagens para serem feitas durante o mês. O médico pode solicitar as alterações necessárias e após aprovação a equipe começa o desenvolvimento.

Por se tratar de uma rede dinâmica podem surgir novas ideias ou temas relevantes e a programação pode sofrer alterações por sugestão do médico ou equipe.

7Posso usar o conteúdo criado em outros canais?

Claro, o conteúdo gerado é todo seu. Você poderá, por exemplo, enviar para seus clientes através do WhatsApp ou incluir no seu site.

Uma excelente estratégia é ajustar cada conteúdo conforme o canal que estiver utilizando, realizando as adaptações necessárias para cada um deles.

Textos dos blogs para o site, por exemplo, costumam ter um perfil explicativo e mais extenso, enquanto nas redes sociais (até mesmo por conta dos limites de caracteres) exigem um conteúdo mais sucinto e com carácter mais pessoal em alguns casos.


Ficou alguma dúvida?
Vamos conversar!

Atendimento
 
parallax background

Conheça mais sobre o mundo das redes sociais, seus principais fundamentos e como atrair a atenção do seu público e se relacionar melhor.