fbpx

Seguidores, Engajamento, Curtidas e Resultados

As redes sociais se tornaram uma grande janela de contato com o seu público e não deixam de surgir promessas sobre conseguir pacientes e trazer resultados para sua clínica ou consultório.

É verdade que ela pode ser uma aliada poderosa para sua estratégia e impactar as pessoas, mas temos que ter muito cuidado em como medir resultados, pois muitos profissionais são iludidos com as métricas que conseguem atingir, como é o caso do número de seguidores ou da quantidade de curtidas e o engajamento em uma imagem ou vídeo.

Quando estamos analisando o impacto das redes sociais na sua estratégia é importante entender o que elas representam de fato para você, por isso destacamos algumas perguntas que geralmente passam pela nossa mente ao pensar na construção da rede social:

O seu número de seguidores é importante?

Sim, até certo ponto, "qualidade é mais importante do que quantidade" essa frase exemplifica bem o cenário ideal, afinal de nada adianta ter um número significativo de seguidores se eles não representarem o seu público-alvo ou não estiverem engajados com você. A meta deve ser encontrar seguidores realmente interessados, que participem e que possam ser futuros pacientes ou indicadores do seu trabalho.

Curtidas é sinônimo de resultados?

Muito cuidado com essa pergunta, uma vez que devemos analisar em que contexto elas aparecem, qual o conteúdo geral da sua página, o objetivo pelo qual se propôs a criar a sua rede e se ela se destina ao profissional ou pessoal. Caso contrário se estes pontos não forem observados você poderá ter centenas de curtidas, mas nenhum paciente no seu consultório. O conteúdo da sua rede social como um todo deve ser importante, para que além das curtidas você consiga impactar as pessoas e mostrar o seu trabalho.

Engajamento é importante?

Para responder a esta pergunta devemos entender que engajar significa que as pessoas estão se relacionando e se comunicando com você e essa é uma métrica importante. Um dos pontos fundamentais das redes sociais é criar um relacionamento com as pessoas, e se você recebe mensagens, comentários positivos sobre o seu trabalho e elas estão interagindo com você, significa que esse diálogo pode ser muito positivo para que vocês se conheçam melhor e transformem esse momento enriquecedor em formas de melhorar ainda mais o seu trabalho e atendimento.

O que devemos aprender é que as métricas mostradas nas redes sociais não devem ser avaliadas de forma individual como ruins ou boas, nem serem tratadas como descartáveis, mas sim analisadas sempre dentro de um contexto maior e se estão alinhadas com as suas estratégias, o seu posicionamento e atingindo quem realmente importa para você trazendo um benefícios e gerando valor tanto para você quanto para as pessoas.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:

+55 (71) 99604-8126

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo Whatsapp