fbpx

Seguidores, Engajamento, Curtidas e Resultados

Inegavelmente, as redes sociais se tornaram uma grande janela de contato com o seu público. Por isso, não deixam de surgir promessas sobre conseguir pacientes e trazer resultados para sua clínica ou consultório.

Com toda a certeza, ela pode ser uma aliada poderosa para sua estratégia e impactar as pessoas. Mas temos que ter muito cuidado em como medir resultados. Pois muitos profissionais se iludem com as métricas que conseguem atingir, como é o caso do número de seguidores ou da quantidade de curtidas. Bem como o engajamento em uma imagem ou vídeo.

Aspectos Importantes sobre seguidores e redes sociais

Primordialmente, quando estamos analisando o impacto das redes sociais na sua estratégia é importante entender o que elas representam de fato. Por isso destacamos algumas perguntas que geralmente passam pela nossa mente ao pensar na construção da rede social:

O seu número de seguidores é importante?

Sim, até certo ponto. Por exemplo, a frase “qualidade é mais importante do que quantidade” ilustra bem o cenário ideal. Afinal de nada adianta ter um número significativo de seguidores se eles não representarem o seu público-alvo ou não estiverem engajados com você. Dessa forma, a meta deve ser encontrar seguidores realmente interessados, que participem e que possam ser futuros pacientes ou indicadores do seu trabalho.

Curtidas é sinônimo de resultados?

Muito cuidado com essa pergunta, uma vez que devemos analisar em que contexto elas aparecem. Nesse sentido devemos observar qual o conteúdo da sua página, o objetivo pelo qual foi criada e se ela é profissional ou pessoal. Caso contrário, se estes pontos não forem observados você poderá ter centenas de curtidas, mas nenhum paciente no seu consultório. Sendo assim, o conteúdo da sua rede social como um todo deve ser importante. Desse modo, além das curtidas você consegue impactar as pessoas e mostrar o seu trabalho.

Engajamento é importante?

Acima de tudo devemos entender que engajar significa que as pessoas estão se relacionando e se comunicando com você e essa é uma métrica importante. De fato, um dos pontos fundamentais das redes sociais é criar um relacionamento com as pessoas. Dessa forma, se você recebe mensagens, comentários positivos sobre o seu trabalho e interação, significa que esse diálogo pode ser muito bom. Assim vocês se conheçam melhor e transformam esse momento enriquecedor em formas de melhorar ainda mais o seu trabalho e atendimento.

Portanto, não devemos avaliar as métricas das redes sociais de forma individual como ruins ou boas. Tampouco tratá-las como descartáveis, mas sempre analisá-las dentro de um contexto maior. Sendo assim, observe se estão alinhadas com as suas estratégias e o seu posicionamento. Além disso é importante atingir quem realmente importa, o que traz benefícios e gera valor tanto para você quanto para as pessoas.

Para saber mais sobre nossa gestão de redes sociais, clique aqui.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:


+55 (71) 99602-6403

Ligue agora

Envie uma mensagem pelo Whatsapp