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Seja um Médico de Destaque

“Você não é todo mundo!” você provavelmente já ouviu essa frase da sua mãe quando era criança, certo? E sabe de uma coisa? Ela tem razão, para ser um médico de destaque você não pode ser como todo mundo.

Assim como você se diferenciava dos seus colegas de infância, na vida profissional não é diferente. Isso porque cada médico possui desafios e qualidades que o tornam único. O que funciona para um profissional pode ser uma péssima estratégia para outro. Por isso é importante conhecer o seu público e sua marca para que possa investir nela de acordo com suas particularidades.

Quando as pessoas buscam por um médico, elas não estão em busca um profissional qualquer. Mas de alguém em que elas possam confiar a sua saúde. Pense como um paciente, por que escolher um médico como os outros quando você pode escolher um que se destaca? É nesse sentido que é importante pensar estratégias únicas para a divulgação dos seus atendimentos. Não hesite em ser reconhecido pelas características que tornam seus serviços especiais.

A melhor estratégia de Marketing Médico

Existem muitos profissionais que se destacam na área médica através da presença recorrente nos stories. Outros são referência graças a publicação de artigos educativos nos seus blogs. Alguns possuem uma identidade visual neutra, enquanto outros se apresentam de maneira vibrante. Seja qual for a estratégia escolhida, ela será a melhor desde que pensada exclusivamente para você.

Dentro de uma única especialidade existem médicos com trajetórias, perfis e públicos muito distintos. Logo, não é possível determinar uma fórmula padrão que funcione para todos, fazer isso é eliminar as particularidades dos profissionais e se afastar dos pacientes.

Em meio a tantas opções, as pessoas estão buscando por médicos ou clínicas que possam lhes oferecer algum diferencial. Por isso é importante adotar estratégias de acordo com o seu público e suas particularidades. O Conselho Federal de Medicina proíbe que profissionais aleguem exclusividade; mas nada te impede de se comunicar de maneira autêntica e original com o seu público.

Comunicação Autêntica

O primeiro passo para se comunicar de maneira autêntica é ter uma identidade visual marcante. Pois essa é a sua primeira forma de contato com o seu paciente. É quem você é como profissional. Ela tem como responsabilidade mostrar quem é você e seu consultório, quais são seus valores, objetivos e essência. Quando bem planejada, torna o serviço que você tem a oferecer único e te diferencia dos seus concorrentes. Num primeiro momento é importante para atrair novos pacientes. Contudo, a longo prazo é essencial para fidelizá-los por gerar um forte sentimento de pertencimento e segurança.

O segundo passo é ter uma forte presença em diferentes canais como sites e redes sociais. O site é a porta de entrada do seu consultório no mundo digital. É lá onde seu paciente encontrará informações referentes aos seus atendimentos, sua formação e como te contatar. Já as redes sociais te aproximam dos pacientes que você já possui. Além disso, é uma ótima forma de divulgar seu trabalho para aqueles que ainda não tiveram contato com ele.

O terceiro passo é investir em campanhas patrocinadas. Tendo uma imagem consolidada e uma presença marcante, tudo que você precisa é divulgar os seus atendimentos e procedimentos para pessoas que precisam deles. É nesse sentido que as campanhas podem de ajudar.

Ou seja: você deve trabalhar seu Marketing constantemente para manter um contato direto recorrente com os seus pacientes. Todos esses passos devem ser concluídos, mas a forma como isso acontece é singular para cada profissional. Eles não necessariamente precisam acontecer nessa ordem, mas um médico de destaque sabe que é preciso investir nesses pontos.

Fidelização de Pacientes

Criar uma conexão com seus potenciais pacientes é essencial para se tornar referência na área. Investir nas suas particularidades torna sua comunicação mais humana e real, mostrando que por trás de um site ou perfil existe um profissional atento.

O foco da sua estratégia de marketing deve ser sempre você e sua relação com os pacientes, não os concorrentes. Então inove! Seja lembrado. Se destaque. Tenha autoridade e credibilidade na sua área de atuação utilizando a personalidade da sua marca ao seu favor. E lembre-se: o preço não é o único fator de diferenciação na área médica, seja um profissional único e se apresente como tal!

As redes sociais são ótimas ferramentas para que seus paciente se lembrem de você. Por exemplo, se uma pessoa realiza uma consulta de rotina com um oftalmologista, ela tem que voltar um ano depois, certo? Mas se ela passou esse ano inteiro sem nenhum tipo de relação ou contato com o profissional que a atendeu. Existe uma chance muito grande da pessoa procurar outro médico na hora de marcar uma nova consulta. Por outro lado, isso seria diferente com o consumo de conteúdos recorrentes nas redes sociais; pois isso tende a aproximar o paciente do profissional.

A Sitese conta com uma equipe multidisciplinar especializada em Marketing Médico que pode te ajudar a alcançar todo o seu potencial apostando nas características que tornam seu atendimento único.

Não sabe como se diferenciar no mercado? Não se preocupe, a gente te ajuda!

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