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Tenho um site profissional, ainda assim preciso das mídias sociais?

Cada ferramenta tem objetivos e estratégias diferentes e se comunicam de forma complementar. É importante estar presente em mais de uma mídia digital para ter melhores resultados e oferecer uma experiência completa para seus pacientes. Sendo assim, tanto o site, quanto as redes sociais são ferramentas importantíssimas para a sua divulgação.

Redes sociais aumentam a autoridade

Geralmente, as redes sociais são utilizadas principalmente para o aumento da autoridade. Ou seja, imagine a seguinte situação: Uma pessoa está pesquisando um oncologista no Google e encontra 3 médicos:

  • O primeiro médico possui apenas o número e o nome listado no Google;
  • O segundo médico além do número, possui um site profissional que está muito bom. Esse site é bem completo, fácil de encontrar, contém as informações que essa pessoa estava pesquisando. Além disso, possui bastante conteúdo sobre a área de atuação do profissional;
  • O terceiro médico além do número, do site – que também estava tão completo quanto o do segundo médico -, também tinha um perfil no Instagram repleto de postagens. Nesse perfil, a pessoa encontrará tudo sobre esse médico. Há vídeos dele explicando exatamente sobre a condição que ela está passando. Além disso, verá como ele é atencioso com seus pacientes e o carinho que esses pacientes têm com ele.

Qual médico você acredita que essa pessoa escolheria? A escolha natural é o médico que ela conhece mais, ou seja, o terceiro médico.

A rede social ajuda MUITO na hora do paciente tomar uma decisão. Ainda mais se sua especialidade requer que o paciente confie muito no seu trabalho ou que vá gerar uma relação por muito tempo. Por exemplo, especialidades como Pediatria, Geriatria, Ginecologia, entre diversas outras que o paciente precisa realizar um acompanhamento durante longos períodos.

Melhoria de performance nas indicações

Além de gerar a autoridade, a rede social irá te ajudar em diversos outros aspectos, como a melhoria de performance nas indicações entre pacientes, o famoso “boca a boca”. Caso a pessoa receber uma indicação sua, ela vai te pesquisar no Google ou na rede social. Se acaso, você não tenha um site ela não vai te achar bem no Google. E caso você não tenha uma rede social, ela não vai te achar no Instagram ou Facebook. Além disso, se seu perfil for interessante, a pessoa provavelmente vai indica-lo pelo Direct ou WhatsApp.

Retenção da carteira de pacientes

As redes sociais vão te ajudar também a reter a sua carteira de paciente. Por exemplo, digamos que você é um ginecologista, as suas pacientes têm que voltar com frequência para o seu atendimento. Mas depois que você faz a primeira consulta, o que você faz para que essa paciente lembre de você novamente na hora de marcar? A rede social vai te ajudar bastante com isso! Após o contato inicial o paciente provavelmente vai te seguir e acompanhar o seu trabalho, assim quando precisar novamente certamente ele vai lembrar de você. Isso não acontece somente em especialidades que geram uma recorrência, mas até mesmo em especialidades como Ortopedia. Reflita: Como vão te indicar se depois de ser atendido por você as pessoas passam anos sem ouvir falar em seu nome?

Para saber mais também sobre a importância de ter um site, clique aqui.

Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!

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