fbpx

Conte uma História

Com toda a certeza você se lembra de boas histórias que já te contaram ao longo da sua vida. Isso acontece porque elas facilitam a assimilação e entendimento das coisas. No Marketing, chamamos essa técnica de storytelling.

Sendo assim, quando queremos nos comunicar com as pessoas podemos usar essa nossa capacidade de criar histórias e exemplos para nos conectar com o emocional das pessoas e conseguir transmitir a mensagem que queremos.

Dessa forma, além de passar uma mensagem compreensível, conseguimos também passar uma mensagem que seja relevante para o público. Isto é: as informações captadas não são descartadas, mas absorvidas com valor. Assim como as histórias que você ouvia quando criança. Mas como fazer isso nas redes sociais? Não se preocupe, a gente te ajuda!

Características do Storytelling

Tente por exemplo, mostrar os malefícios explicando ao seu paciente as propriedades do produto que podem fazer mal a ele, e depois experimente associar esses malefícios a uma história vivida por um paciente. Ou seja: quanto mais próxima da vivência do seu público, mais compreensível é a mensagem. Da mesma forma, quanto mais pessoal a mensagem, mais o paciente se aproxima do profissional, criando assim um vínculo duradouro.

Então, não importa em qual canal você esteja, na rede social, no seu blog ou em um vídeo para o YouTube, uma boa história para se conectar ao paciente deve ser:

– Prática: Ter começo, meio e fim e ter uma aplicação prática.
– Memorável: Ter um enredo emocionante, construído para que a pessoa se lembre dela.
– Tangível: Mais próxima da realidade do seu ouvinte, a história precisa estar em um horizonte que a pessoa consiga “sentir de perto”.
– Razoável: A conclusão da sua história precisa fazer sentido e racional.

Em síntese, deixe um pouco de lado os termos técnicos e utilize a história para se conectar ao seus pacientes.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:


+55 (71) 99602-6403

Ligue agora

Envie uma mensagem pelo Whatsapp