fbpx

Tenho um site profissional, ainda assim preciso das mídias sociais?

Cada ferramenta tem objetivos e estratégias diferentes e se comunicam de forma complementar. É importante estar presente em mais de uma mídia digital para ter melhores resultados e oferecer uma experiência completa para seus pacientes.

Geralmente, as redes sociais são utilizadas principalmente para o aumento da autoridade, ou seja, imagine a seguinte situação: Uma pessoa está pesquisando um oncologista no Google e encontra 3 médicos:

- O primeiro médico possui apenas o número e o nome listado no Google.
- O segundo médico além do número, possui um site profissional que está muito bom, bem completo, fácil de encontrar as informações que essa pessoa estava pesquisando e com bastante conteúdo sobre a sua área de atuação.
- O terceiro médico além do número, do site que também estava tão completo quanto o do segundo médico, ele também tinha um perfil no Instagram repleto de postagens, onde essa pessoa encontrará tudo sobre esse médico, vídeos dele explicando exatamente sobre a condição que ela está passando, verá como ele é atencioso com seus pacientes e o carinho que estes pacientes têm com ele.

Qual médico você acredita que essa pessoa escolheria? A escolha natural é o médico que ela conhece mais, ou seja, o terceiro médico.

A rede social ajuda MUITO na hora do paciente tomar uma decisão, ainda mais se sua especialidade requer que o paciente confie muito no seu trabalho ou que vá gerar uma relação por muito tempo (como é o caso por exemplo de Pediatria, Geriatria, Ginecologia entre diversas outras especialidades que o paciente precisa realizar um acompanhamento durante longos períodos).

Além de gerar a autoridade, a rede social irá te ajudar em diversos outros aspectos, como a melhoria de performance nas indicações entre pacientes, o famoso “boca a boca”. Caso a pessoa receber uma indicação sua, ela vai te pesquisar no Google ou na rede social, caso você não tenha um site ela não vai te achar bem no Google, e caso você não tenha uma rede social, ela não vai te achar no Instagram ou Facebook. Fora que caso você tenha um perfil interessante, a pessoa provavelmente vai te indicar enviando o seu perfil para a outra pessoa pelo Direct ou WhatsApp.

As redes sociais vão te ajudar também a reter a sua carteira de paciente. Por exemplo, digamos que você é um ginecologista, as suas pacientes têm que voltar com frequência para o seu atendimento, mas depois que você faz a primeira consulta, o que você faz para que essa paciente lembre de você novamente na hora de marcar? A rede social vai te ajudar bastante com isso, após o contato inicial o paciente provavelmente vai te seguir e acompanhar o seu trabalho, assim quando precisar novamente certamente ele vai lembrar de você. Isso não acontece somente em especialidades que geram uma recorrência, mas até mesmo em especialidades como Ortopedia. Reflita: Como vão te indicar se depois de ser atendido por você as pessoas passam anos sem ouvir falar em seu nome?

Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas:

+55 (71) 99602-6403

Ligue agora
Envie uma mensagem pelo Whatsapp